É nosso! Os Juniores do Benfica conquistaram o 25.º título nacional de Sub-19 do palmarés na tarde deste sábado, 28 de maio, ao vencerem o Braga por 3-0 no Benfica Campus. Em encontro da 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão, num jogo digno de uma final, a vitória só ficou decidida nos últimos minutos da partida. Emocionante!
DECLARAÇÕES
Luís Araújo (treinador do Benfica): "Este título representa muito o que é a formação. Neste Campeonato jogaram desde Sub-16 até à equipa B. É um trabalho de toda a formação e staff e só é possível pela comunicação que há entre as equipas técnicas. Partilho o título com os meus colegas. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido um título importante para o Clube. Agradeço ao míster Veríssimo, ao míster Oliveira e ao míster Luís Castro. Os títulos são conquistas pelo ADN do Clube. O maior troféu será vê-los chegar à equipa A. Sabíamos que íamos sofrer hoje, as oito equipas desta fase final têm muita qualidade. Ser decidido nos últimos instantes, com a mesma pontuação, pela diferença de golos, mostra o quão renhido é. Estão todos os jogadores e equipas de parabéns."
Iuri Moreira (avançado do Benfica): "É um sentimento inexplicável. Nunca tinha ganho nenhum Campeonato, foi bom ajudar a equipa, agora é festejar. Eu disse aos meus colegas e aos adjuntos que estava confiante que ia marcar. Resultou. O nosso grupo é uma família e estamos sempre abertos a novos jogadores."
Diogo Prioste (médio do Benfica): "Muitas emoções até ao fim. Trabalhamos há muitos meses por isto, é um dos dias mais felizes da minha vida. Quero continuar a conquistar títulos pelo Clube."
José Müller (defesa do Benfica): "Significa muito. Foi uma época longa e sabe bem. Estávamos mental e psicologicamente cansados. Estávamos cansados, mas a acreditar. Foi até ao final. Tem um sabor melhor, principalmente depois da pandemia"
António Silva (defesa do Benfica): "Precisávamos ganhar este título. Depois da Youth League era importantíssimo fazermos a dobradinha. Estando mais perto do final sabíamos que tínhamos de fazer golos. Soubemos dos golos do FC Porto e era cada vez mais preciso. Conseguimos"
Hugo Félix (médio do Benfica): "É muito bom. Depois de nove meses de muito trabalho, acabar com o troféu é o maior desfecho. Tendo o meu irmão [João Félix] aqui é ainda melhor. Conseguimos a maior dobradinha. É incrível, o Benfica é o maior clube do Mundo e jogar e ser campeão pelo Benfica é incrível."
Diego Moreira (extremo do Benfica): "Não há palavras. É a minha segunda época aqui e não tenho palavras. É incrível, não consigo explicar. Vamos aproveitar e fazer a festa. O Benfica é família, já não é uma equipa."