Futebol feminino: Benfica conquista a Taça da Liga 2019/20

Fonte
slbenfica.pt

Já está! A equipa de futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica conquista a primeira edição da Taça da Liga, após derrotar, no Estádio Municipal de Aveiro, o SC Braga, por 3-0.

 

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/06/direto-futebol-feminino-benfica-sc-braga-final-taca-liga-2019-20

 

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Estamos muito felizes com o que fizemos aqui. O grupo de trabalho teve uma prestação bastante boa e trabalhou muito para chegar até aqui, mas também todo o grupo de trabalho que permitiu podermos estar aqui a disputar esta final. Parabéns a todos, parabéns à Nação Benfiquista por este troféu. O Benfica tenta sempre fazer diferente e deixar a sua marca, em Portugal e no estrangeiro. Estamos a conseguir fazê-lo no feminino. É continuar para crescermos ainda mais. Este é só um pouco do caminho que temos de percorrer. Os golos são importantes em qualquer altura. Claro que marcar no final da primeira parte dá-nos outra segurança e moral para abordarmos a segunda parte. É normal que algumas dinâmicas ainda não estejam como queremos. Modificámos e alterámos algumas coisas, pedimos para terem confiança e para fazerem os comportamentos que pretendemos. Com essa coragem na segunda parte, colhemos os frutos com mais dois golos. Todos os jogos são importantes. O Benfica tem de encarar cada jogo com seriedade, compromisso e rigor."

 

Sílvia Rebelo (central e uma das capitãs do Benfica): "Realçar o coletivo. Fomos uma grande equipa. Somos o Benfica! E o Benfica é isto: títulos. Jogámos com uma grande dinâmica, entrámos com tudo. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa bastante difícil. Dar os parabéns ao SC Braga, foi uma equipa bastante difícil. Estes jogos ajudam-nos a crescer, e parabéns a todas. Há muita coisa a melhorar, mas é o primeiro título do ano de 2021. Os nossos adeptos são fantásticos. Mesmo não podendo vir ao estádio, sentimos o apoio deles de fora e isso é gratificante. [Final da Taça de Portugal 2019/20 frente ao Braga] É outro jogo, vai ter, certamente, outra história e vamos trabalhar durante a semana para alcançarmos o mesmo objetivo, que é a vitória."

 

Ana Vitória (jogadora do Benfica): "Só me faltava marcar nesta prova? Não tinha feito a contagem, mas se faltava, já não falta. Para mim, o importante é a vitória da equipa e não os golos que marco. Sou obcecada por conquistar títulos. Estou feliz. Foi um jogo muito duro, difícil. Fomos competentes, fizemos o resultado. O marcador demonstra que aproveitámos as oportunidades, mas o jogo não foi assim tão desnivelado."