"As finais não se jogam, ganham-se", mas o Benfica jogou, ganhou e demonstrou uma força incrível para superar as adversidades. Kika teve um início diabólico, as águias atuaram com menos um elemento desde os 34', Cloé e Nycole fizeram os golos e o triunfo diante do Sporting não escapou (1-2). A Taça da Liga 2020/21 é nossa!
vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/17/direto-futebol-feminino-benfica-sporting-final-da-taca-da-liga
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Sinto-me muito feliz. É mesmo muito merecido para este grupo de jogadoras, muito merecido para todo o staff, para quem tem apostado no futebol feminino do Benfica e para os adeptos, que nos deram uma força enorme. O adepto do Clube e o Benfica merecem isto. Merece estar nas finais, merece disputá-las com o máximo de atitude, alma e coração, tal como estas jogadoras fizeram. Esta vitória foi para os adeptos e é para mostrar a grandeza deste Clube. Este é um trabalho de toda a estrutura que possibilita que isto aconteça. Desde a aposta no Futebol Feminino, a aposta na Formação, desde o merecimento que têm dado, no Benfica, ao Futebol Feminino. As jogadoras perceberam a grandeza do Clube que representam e perceberam que não podem ter medo do sucesso. Hoje não tiveram."
"Foram três dias de trabalho a formatar estas cabeças para acreditarem e perceberem a importância desta vitória. No balneário disse-lhes que nos podem tramar em muita coisa, mas na atitude ninguém nos pode tramar. Está aqui um grupo que ainda vai dar muito que falar. Esta é a mensagem que quero deixar. Querer conseguir marcar pela diferença. Desde o início do jogo que quisemos marcar pela diferença. Nunca deixámos de jogar futebol independentemente da estratégia montada."
"O sentimento é de muita felicidade, mas também de muito agradecimento às jogadoras, que são as grandes vitoriosas, e principalmente à Nação Benfiquista, que merece, pois é única no apoio em todos os momentos. Somos grandes e é nestes momentos que temos de o demonstrar. As jogadoras estiveram magníficas na execução da estratégia montada e, quando ficámos em inferioridade numérica, mostraram toda a alma benfiquista. Quero deixar uma palavra de agradecimento a toda a estrutura do Futebol Feminino, desde o vice-presidente Fernando Tavares até ao Fonte Santa, uma pessoa muito especial que iniciou este projeto desde as escolas de futebol e que agora está a ver os frutos do trabalho dele."
Cloé Lacasse (avançada do Benfica, eleita Melhor Jogadora da final): "O sentimento é fantástico. Tivemos muitas adversidades, jogámos com menos uma jogadora desde os 34 minutos. Isto é o Benfica e estou orgulhosa por ajudar a levar o troféu para Lisboa. O grupo foi fantástico ao longo de todo o desafio. Vínhamos de uma derrota e queríamos mostrar aos nossos adeptos que éramos capazes. Espero que estejam orgulhosos."
Letícia (guarda-redes do Benfica): "Sabíamos das dificuldades deste jogo. Era um dérbi, uma final e este triunfo serve para presentear todas as jogadoras e equipa técnica. Disse às minhas companheiras que trabalhamos para estes momentos de glória e sucesso. Fizemos um grande trabalho, temos um grande entrosamento e o nosso sucesso é o trabalho de equipa."