Futebol feminino: Benfica empata com Bayern

Fonte
slbenfica.pt

Com uma exibição personalizada, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica arrancou a participação no grupo D da Liga dos Campeões com um 0-0 frente ao Bayern.

 

vídeo resumo:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/05/futebol-feminino-jogo-benfica-bayern-munique-1-jornada-grupo-d-liga-dos-campeoes

 

André Vale (elemento da equipa técnica): "Lutámos muito para alcançar um resultado como este. A verdade é que preparámos imenso este jogo, mesmo sem muito tempo para o fazer. As jogadoras absorveram as ideias e foram incríveis. Conseguimos criar oportunidades de golo e o resultado podia ter sido diferente, mas o que quero destacar é o nosso espírito e o coração que a equipa teve. O Bayern é uma equipa muito forte, até fisicamente, mas resistimos. Foi um bom resultado, mas podíamos ter feito mais. Respeitámos o adversário, mas tentámos feri-los sempre que foi possível."

Pauleta (média do Benfica): "Foi mais uma noite histórica para nós. Ficámos com um sabor amargo, porque tivemos várias oportunidades na primeira parte. Sentimos o cansaço na segunda parte e elas tiveram oportunidades. Aguentámos muito bem, tivemos calma com bola e defendemos bem, com as nossas armas. O Benfica está a mostrar dentro e fora de campo que é um grande Clube. O ambiente que os nossos adeptos foi incrível e vai ficar marcado na nossa memória."

Letícia (guarda-redes do Benfica): "Fomos gigantes. Preparámo-nos muito para este jogo e demos o nosso melhor. Saímos com muito orgulho. Estava preparada para este jogo. É uma alegria ver os adeptos nas bancadas e a forma como nos apoiaram do início até ao fim."

Cloé Lacasse (avançada do Benfica): "É nestas competições que queremos estar, a jogar contra estas equipas, e queremos marcar posição. Hoje [terça-feira] mostrámos que estamos aqui para ganhar, não queremos estar só entre as melhores, queremos competir ao mais alto nível e ganhar jogos. Tivemos boas oportunidades, boas transições, faltou-nos finalizar, mas isso vai acontecer. Os adeptos foram a 12.ª jogadora. Contra este género de equipas, em jogos muito duros, precisamos muito do apoio das bancadas e isso aconteceu. Foram fantásticos! Espero que continuem a vir apoiar-nos e encorajar-nos, quer na Liga dos Campeões, quer na Liga BPI."

Lúcia Alves (lateral do Benfica): "Individualmente não importa, o que importa é o coletivo e mostrámos que somos uma equipa que estar entre as melhores da Europa. Fizemos uma boa exibição, mas queríamos a vitória. Sempre que entramos em campo é para ganhar. Estamos felizes porque o Bayern não é uma equipa qualquer, mas o objetivo era ganhar. Fizemos muito, mas faltou-nos eficácia. É sempre lindo jogar em casa, principalmente com as bancadas assim, com os adeptos a gritarem por nós, e queremos muito que seja sempre assim, casa cheia. Vamos sempre honrar esta camisola."