Futebol feminino: Benfica sagra-se campeão nacional

Fonte
slbenfica.pt

O dérbi foi jogo do título para o Benfica! No Estádio José Alvalade, casa do Sporting, as águias venceram por 0-3, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, e conquistaram o 1.º Campeonato Nacional da sua história.

 

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/22/futebol-feminino-jogo-sporting-benfica-14-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi

 

 

Filipa Patão: "É um dia muito especial. Concretizei um sonho de conquistar o título de Campeão Nacional pelo Sport Lisboa e Benfica. Não escondo, nem nunca o fiz, é o clube do meu coração. Foi aí que me formei. É uma grande emoção. Depois, por estas jogadoras e por todo este staff… mereciam, em termos de respeito e de conquista do espaço delas neste futebol. Infelizmente, o jogo, apesar do resultado, não foi como queria e perspetivava. É um título e é pelo Benfica. Temos de ter a cabeça no sítio. Conquistámos o título, respeito, mas não chega, para o Benfica não chega. Temos de passar para outro patamar, e isso é estas jogadoras crescerem. Elas são jovens e ainda temos um caminho pela frente. Dar os parabéns ao Sporting, foi um excelente rival que tivemos em todo o Campeonato. Conseguimos este marco frente a uma excelente equipa que estava do outro lado. É um título que o Benfica e os Sócios mereciam. O que fez a diferença neste jogo foi a alma que elas tiveram, a alma ganhadora, a alma do que é estar no Benfica. ‘O ama o Benfica e nada te faltará’ é um lema que começou na equipa B – de onde vem grande parte desta equipa técnica – e que queríamos que a jogadora do Benfica entendesse que, mais do que crescer e desenvolver, é sentir o que é estar dentro de uma casa. Aqui existe uma mentalidade e uma Mística, o jogo não é só as componentes técnicas e táticas, também tem emoção. Amar o clube onde estamos e representamos vai-nos dar uma força extra."

 

Sílvia Rebelo (defesa e capitã): "Já esperava por este dia há muito tempo, sempre trabalhei para isto e estou bastante feliz porque foi com o clube do meu coração e foi o recompensar de muito trabalho. Foi uma época muito longa e estamos de parabéns. Estou feliz por mim e pelas minhas colegas. Agradecer aos nossos adeptos, também é uma prenda para eles porque, independentemente de não poderem estar no estádio, sempre estiveram connosco e foram fundamentais na nossa caminhada."

 

Letícia (guarda-redes): "Vim do Brasil para o Benfica com o objetivo de continuar a ganhar títulos. Estou a fazer um bom trabalho e espero continuar. Todos têm a sua importância, este é mais um título especial. Conseguimos controlar o jogo. Sabíamos que até o empate nos favorecia, mas viemos para ganhar. Tivemos paciência e tranquilidade, o que nos ajudou bastante a sair com esta vitória de 0-3."

Carolina Vilão (guarda-redes): "É fantástico ser campeã nacional com este símbolo ao peito! É o nosso primeiro título nacional e espero que seja o primeiro de muitos. Que os adeptos estejam sempre connosco!"

Dani Neuhaus (guarda-redes): "É muito gratificante. Em três anos conquistámos tudo o que podíamos ganhar a nível nacional. Faltava-nos ganhar a Liga BPI, conseguimos agora. O Benfica merece, é também o reconhecimento do nosso trabalho."

Ana Seiça (defesa): "Ganhar um Campeonato pelo Benfica é incrível, um sentimento indescritível. Sei que a minha família está comigo e superfeliz com esta conquista."

Matilde Fidalgo (defesa): "Tenho tido a sorte de poder festejar por equipas diferentes e finalmente fui campeã pela minha equipa do coração. Sinto-me muito contente, acho que foi um trabalho merecido, estamos de parabéns e vamos festejar."

Carole Costa (defesa): "É incrível estar cada vez mais nestes ambientes e jogar contra uma equipa assim. Saiu para o nosso lado, trabalhámos muito para isso e conseguimos. Só faltou o público, mas tenho a certeza de que os adeptos estavam em casa a ver e a apoiar."

 

Catarina Amado (defesa/média): "É o primeiro Campeonato ganho. São boas emoções. Esta medalha vai ser guardada junto de todas as que ganhei até hoje."

Lúcia Alves (defesa/avançada): "Isto é lindo. Ser campeã nacional e representar o Benfica. É lindo!"

Pauleta (média): "É uma sensação incrível, foi uma época difícil para todas, particularmente para mim devido a algumas lesões, mas conseguimos chegar aqui muito bem fisicamente, com bom futebol e conseguimos ganhar bem, somos merecidamente campeãs. O que o Benfica está a fazer no futebol feminino é muito bom. Só queremos trabalhar ainda mais e ter mais qualidade em campo."

Ana Vitória (média): "A sensação é de dever cumprido, muita gratidão para com todos os que trabalharam juntos para que este sucesso fosse possível. Estou muito feliz pela evolução da modalidade e pela conquista deste título!"

Beatriz Cameirão (média): "Sinto-me felicíssima. O objetivo foi traçado no início da época. Demos tudo para que o Benfica fosse campeão. Estou muito feliz, sinto um orgulho enorme nas jogadoras e nesta equipa técnica."

Evy Pereira (média): "Apesar de estar lesionado, nesta equipa todas contamos. O sentimento é de muita gratidão pelo título, pelo trabalho feito e merecemos tudo o que nos está a acontecer. Isto é à Benfica e pelo Benfica! Concretizar este sonho é um sentimento indescritível."

Cloé Lacasse (avançada): "É um momento de grande orgulho para mim e para a equipa. Viemos para este jogo sabendo que nos bastava um empate para sermos campeãs nacionais, mas queríamos a vitória. Demos tudo o que tínhamos para levar o troféu para casa. Este título premeia o trabalho que temos desenvolvido, queríamos ser campeãs, ir à Liga dos Campeões e continuar a fazer com que o Benfica se orgulhe de nós."

Nycole (avançada): "Isto é o fruto de bastante trabalho em grupo durante a época, é merecido e somos todas responsáveis por isto. Eu acho que agora é realmente o concluir de um trabalho bem-feito. A época passada terminou a meio devido à pandemia, mas agora, graças a Deus, pudemos terminar o Campeonato e sermos campeãs. Trabalhámos duro para isto e agora temos de aproveitar este momento."

 

Kika Nazareth (avançada): "Primeiro de tudo dizer que eu amo o Benfica! É um prémio [de revelação], é importante, mas o mais importante é este prémio com esta excelente equipa, que é a melhor coisa que me aconteceu neste ano. Isto é o Benfica. É muito bom e fico contente que as pessoas percebam que eu estou a evoluir e que sou uma revelação, mas agora o mais importante é focarem-se nesta equipa e neste troféu, que é a melhor coisa que o Benfica nos pôde dar e que nós pudemos dar ao Benfica."