Fonte
A equipa Sénior de Futsal venceu, este domingo, o Dramático de Cascais, por 4-2, no Pavilhão Fidelidade. No 19.º jogo no Campeonato Nacional, que marcou o regresso à competição após o Europeu, o Benfica apresentou-se ao mais alto nível perante os seus adeptos.
Logo aos nove minutos, o brasileiro, Serginho abriu o marcador a favor do Benfica. Porém o Cascais reagiu e dois minutos depois, Dario igualou o marcador.
Os comandados por João Freitas Pinto continuavam na procura de golo e criaram várias oportunidades para bater o guarda-redes, João Duarte. Aos 18 minutos, Rafael Henmi conseguiu ultrapassar a barreira defensiva do Cascais e fez o 2-1, resultado que fechou o primeiro tempo.
Após o intervalo, novamente Serginho a fazer a diferença. O número 10 bisou aos 25 minutos, fazendo o 3-1 para o Benfica.
Até final, o Cascais ainda reduziu por Fábio Armando, mas seria o conjunto da casa a marcar o último golo da partida. Ricardo Fernandes, na marcação de uma grande penalidade, não perdoou, selando o resultado final em 4-2.
João Pinto começou a partida com o seguinte cinco inicial: Marcão, Rafael Henmi, Gonçalo Alves, Paulinho e Alan Brandi.
Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao terreno do Vila Verde.