Futsal: Benfica na final-eight da UEFA Champions League

Fonte
slbenfica.pt

A noite europeia pedia uma grande exibição do Benfica e assim foi... Vigorosas, competentes e harmoniosas a jogar, as águias golearam o Berettyoujfalu (Hungria) por 5-0 e carimbaram o passaporte para a final eight da UEFA Futsal Champions League. Segue-se o Kairat Almaty (Cazaquistão) nos "quartos" da competição.

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/20/futsal-direto-benfica-berettyoujfalu-oitavos-de-final-uefa-champions-league

 

Joel Rocha (treinador do Benfica): "Os nossos jogadores estão de parabéns, mas o Clube, a instituição e a organização também estão. É a excelência no seu ponto máximo, parabéns a todos os intervenientes. Muitos parabéns ao Benfica pela organização deste evento. O Benfica estava pronto e preparado, e assim foi. Fomos uma equipa muito organizada, muito consciente, muito adulta e, de forma justa, alcançámos um dos objetivos da época, que era alcançar a final eight. Agora é festejar q.b. [quanto baste] e começar a preparar o próximo desafio da Liga Placard. Na próxima quarta-feira [24 de fevereiro] já vamos a Portimão jogar para o Campeonato Nacional."

"A história do Benfica nesta competição é bonita e escreve-se, felizmente, de muitas vitórias e já com um troféu. Quando chegar a altura da final eight é isso que vamos tentar. É reescrever a história. Somos nós a ter esse privilégio. Não é responsabilidade, nem pressão. É ambição e privilégio. No momento da final eight, seja onde for, o Benfica vai estar preparado e preocupado apenas em manter a sua identidade e o seu jogo. Temos uma equipa recheada de qualidade, mas também de superação e solidariedade. Temos os ingredientes necessários para podermos ser felizes."

 

Robinho (jogador do Benfica): "A nossa equipa está de parabéns pela qualificação. Mais um jogo sem sofrermos golos e isso é um ponto positivo para nós. Controlámos o jogo desde os primeiros minutos, gerimos e o mais importante foi a consistência que apresentámos do primeiro ao último segundo. Esta é uma competição complicada. Neste momento estão equipas com muitas qualidades e com nomes de top mundial. Agora temos de chegar o mais fortes possível à final eight."

"Eu e o Fernandinho [atualmente no Kairat Almaty] já somos rivais há muito tempo, desde a época da Rússia. Criámos uma boa amizade aqui no Benfica e vai ser, de certeza, um prazer, tanto para ele como para mim, voltarmos a encontrar-nos. Vai ser um duelo bonito entre as duas equipas [nos quartos de final]."