Dérbi de loucos no Pavilhão Fidelidade. O jogo 2 da final do play-off da Liga Placard só foi resolvido no prolongamento e caiu para a equipa de futsal do Benfica que venceu o Sporting, por 7-5. Tudo empatado (1-1) e quinta-feira há novo duelo.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Fomos inteligentes em alguns momentos difíceis do jogo. Saímos na frente no resultado, tivemos uma desvantagem de dois golos e empatámos. Voltámos a ter uma desvantagem de dois golos na segunda parte e tivemos a capacidade de conseguir empatar. Isto não é só ter qualidade, não é só estratégico, tático ou técnico. Muito do que se passou aqui foi ter sangue, alma e coração. A vitória veio da superação constante em cada lance. Nem sempre as coisas nos saem bem com as decisões que tomamos, mas hoje [domingo] saiu-nos tudo bem, felizmente. Tivemos paciência para que surgisse a melhor decisão. Quando voltámos a estar na frente do resultado voltámos a ter capacidade de superação. Foi uma vitória difícil, mas justa para os nossos jogadores que se entregaram de forma inexcedível. O Sporting é forte no jogo de pivô. Não estávamos a conseguir anular esse jogo e para o fazermos, recorremos ao 5x4."
Arthur (jogador do Benfica): "O segredo foi a união do nosso grupo. Unidos conseguimos reverter este resultado. O trabalho de todos foi muito importante e ajudou-nos a superar. Estamos muito felizes, conseguimos igualar a final. Agora é descansar, recuperar, porque vamos ter outra batalha na próxima semana [quinta-feira]. Temos de trabalhar forte, focados, ser inteligentes. Temos de ter capacidade de superação, garra e vontade."