A equipa feminina de futsal do Benfica goleou na tarde de domingo (20 de janeiro) a formação do Sporting, por claros 0-4. Com esta vitória, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional, as encarnadas somam 42 pontos e isolam-se ainda mais na liderança da competição.
Jogo bastante disputado deste o apito inicial do árbitro com as duas equipas a mostrarem futsal de grande qualidade.
[GOLO: 0-1]: Aos 8' e depois de Sara Ferreira fazer a assistência, Janice fintou a sua oponente direta e, com muita perícia, colocou a bola entre as pernas da guardiã adversária.
Mesmo com o golo apontado, as águias não baixaram os braços e demonstraram superioridade ao longo da quadra.
[GOLO: 0-2]: O Benfica continuou a pressionar a equipa do Sporting e, aos 14', foi a vez de Inês Fernandes colocar o seu nome na lista das marcadoras. Um remate em arco que não deu a miníma hipótese de defesa.
Até ao intervalo, a equipa do Sporting ainda dispôs de algumas situações de perigo para reduzir, contudo, estas foram sempre bem resolvidas pela guarda-redes Ana Catarina. Ao intervalo o marcador assinalava: 0-2. Justo... mas escasso!
Mesmo fora de casa os adeptos benfiquistas fizeram questão de apoiar a equipa feminina de futsal no Pavilhão João Rocha.
No começo da 2.ª parte, as encarnadas entraram com tudo e fizeram com que o resultado se alterasse muito rapidamente.
[GOLO: 0-3]: Maria Pereira, dentro da pequena área, rematou para o fundo das redes logo aos 21'.
O Sporting teve uma soberana oportunidade para reduzir a desvantagem, mas não conseguiu fazê-lo devido a uma excelente intervenção da guardiã encarnada que mostrou o porquê de ter sido recentemente eleita a Melhor Guarda-Redes do Mundo. Não obstante, era o Benfica quem mandava no dérbi!
[GOLO: 0-4]: Numa excelente jogada ofensiva, Janice conseguiu pela segunda vez colocar a bola entre as pernas da guarda-redes adversária, aos 24'.
À entrada para os dez minutos finais a equipa do Benfica começou a gerir o jogo fazendo com que o Sporting tivesse de correr ainda mais atrás do prejuízo.
Mesmo controlando as operações, as encarnadas estiveram sempre mais perto de aumentar a vantagem do que de sofrer qualquer golo. Exemplo disso foi o potente remate de Beatriz Sanheiro, aos 32', que bateu com estrondo no poste.
O Sporting optou por jogar em 5 para 4 nos minutos finais, sendo que a esperança leonina caiu sempre por terra devido à enorme exibição de Ana Catarina e restante coletivo encarnado! Resultado final: 0-4. Águias somam e seguem!
Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Sara, Janice, Nina e Maria.
Texto: Diogo Nascimento
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/20/futsal-feminino-cronica-sporting-benfica-14-jornada-campeonato-nacional