Futsal feminino: duas centenas receberam as Campeãs Olímpicas

Membro desde

8 anos
Submitted by pica_foices on Dom, 10/21/2018 - 23:31
Fonte
sapo.pt

As Campeãs Olímpicas de futsal foram recebidas em verdadeira apoteose no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Conquistado o Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina, era hora de voltar a casa e desfrutar deste feito.

 

Um dos clubes representados nesta Seleção Nacional era o Benfica, com cinco futsalistas: Fifó, Marta Costa, Jéssica Martins, Beatriz Silva e Beatriz Sanheiro.

 

Fifó, melhor marcadora do certame, com 21 golos – quatro deles na final –, estava muito feliz por esta receção.

 

“Acho que os portugueses têm de estar orgulhosos. Fomos com o objetivo de trazer uma medalha para Portugal, sabíamos a cor que queríamos e conseguimos um feito histórico. Vai ser bom para o crescimento do futsal feminino e para ter ainda mais apoios. Estamos muito contentes, ambicionávamos este troféu”, referiu.

 

“Estávamos lá por todos os portugueses. Chegar ao aeroporto, a porta abrir-se e vermos as pessoas a gritar por nós é um grande orgulho”, acrescentou Fifó.

 

Uma das guarda-redes portuguesas Marta Costa também falou à Comunicação Social à chegada a Lisboa.

 

“Orgulho imenso por ter esta medalha ao peito. Foi o coroar de muito trabalho e esforço. Um grande obrigado a todos os que aqui estiveram e aos nossos familiares”, disse.

 

Entre as cerca de 200 pessoas que marcaram presença no aeroporto, realce para Sara Ferreira, jogadora do futsal feminino do Benfica.

 

“Estou muito feliz por elas. É uma honra dividir o balneário com estas jogadoras e vê-las alcançar este feito”, assumiu, em declarações à BTV.

 

 

Texto: Marco Rebelo

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/21/futsal-campeas-olimpicas-juventude-chegada-lisboa-benfica