A equipa de Futsal feminino do Benfica venceu, este sábado, o Quinta dos Lombos (1-4), e festejou, em casa do adversário, a conquista do Bicampeonato Nacional, na 14.ª e derradeira jornada da competição.
Uma coisa era certa: o Campeão Nacional era conhecido hoje. Benfica ou Sporting, apenas um deles poderia festejar o título.
No Pavilhão Desportivo dos Lombos – lotado do lado do Benfica –, foram 20 minutos de oportunidades para a formação de Bruno Fernandes. O golo chegou aos 6’, com Fifó a colocar o Benfica mais perto do Bicampeonato, que poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior (0-1). Nota ainda para a expulsão da guarda-redes Ana Catarina que, a fechar a primeira parte, viu o cartão vermelho por mão fora da área.
A abrir o segundo tempo, golo de Janice Silva (21’). O título estava cada vez mais perto e a festa já se ia fazendo nas bancadas do Pavilhão Desportivo dos Lombos…
Com o golo de Maria Pereira, aos 30’, estava praticamente confirmada a conquista do Bicampeonato Nacional para uma equipa que já esta temporada tinha festejado a Supertaça, a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa e a Taça de Portugal, brilhando ainda na Europa com um segundo lugar na Taça Europeia.
O Quinta dos Lombos (1-3) ainda reduziu mesmo ao cair do pano, e voltou a marcar enquanto Janice estava no chão, lesionada. Na reposição, o conjunto da casa deixou Sara Ferreira marcar o 1-4. De registar a boa atitude da formação da casa.
O Benfica termina, assim, a época com 36 pontos, mais três do que o Sporting (segundo classificado).