DESTACA DIMENSÃO DAS ÁGUIAS E DIZ SENTIR-SE BEM
Admitindo sentir-se feliz no Benfica, o extremo argentino Nicolás Gaitán frisa que é importante saber que é pretendido por outros clubes. Em declarações a uma rádio do seu país, Nico deixou ainda elogios à dimensão do clube da Luz.
"Não é fácil jogar na Europa. Tentámos dar o melhor pelo clube. É bom saber que as outras equipas nos querem, mas sinto-me muito bem no Benfica. Sinto-me melhor jogador agora do que quando estava no Boca. Talvez até esteja maior fisicamente", começou por dizer, em declrações à rádio Radio La Red AM 910, no programa Un Buen Momento.
"Disfruto do futebol, é muito importante isso, além de estar a aproveitá-lo a jogar num clube muito grande da Europa. O Benfica é um clube muito grande, com adeptos fantásticos. E as pessoas fazem-te sentir muito bem. Há uns dias morreu um grande como o Eusébio, um ídolo do futebol mundial, e fiquei surpreendido com a demonstração de carinho das pessoas", admitiu.
Em relação ao clássico do fim de semana, recorda que previu o golo de Garay: "Ficámos 2 pontos à frente depois de ganhar o clássico do último fim de semana com o FC Porto. Disse ao Garay que ia marcar um golo, fiz a previsão ao almoço e acertei. E, além disso, disse-lhe em jeito de brincadeira para falar bem de mim ao selecionador".
"A Liga portuguesa é muito competitiva. Na Argentina não seguem o nosso futebol, mas em Portugal tem um grande nível. O Benfica está num nível muito alto, tanto a nível físico como médico, é um clube muito importante", elogiou, admitindo manter o sonho da seleção: "Trabalho no clube e faço as coisas o melhor possível. Desejo estar na seleção. Não tive minutos para mostrar o que valho, para saber se posso ou não jogar na seleção. Estou à espera dessa chance. Tive sorte de estar e oxalá tenha a oportunidade. Sonho com isso. Espero até ao último momento em cada convocatória".
Por fim, Gaitán falou da situação de Funes Mori: "O Funes Mori está a treinar connosco. Ontem jogou e esteve bem, costuma estar no banco. Por vezes vai para a equipa B para conseguir ritmo de jogo e já marcou alguns golos. Com tempo irá adaptar-se a este futebol e às ideias".