Os benfiquistas continuam de pé quente e a serem fulcrais na Eslovénia! Portugal carimbou esta quinta-feira a presença na grande final do Campeonato da Europa de futsal, após vencer a Rússia, por 3-2. Os golos foram marcados pelos atletas do Benfica André Coelho (2) e Bruno Coelho.
Começou melhor a Rússia, com o outro benfiquista presente na competição – Robinho – a assistir Éder Lima para o tento inaugural. Portugal viu-se a perder a partir dos 4 minutos e foi preciso esperar até à meia hora de jogo para se gritar golo nas hostes lusas. André Coelho, com um remate poderoso, fez o empate.
Os benfiquistas estavam inspirados e o mesmo André Coelho, seis minutos volvidos, concretizou a reviravolta, com mais um remate pleno de intenção: 2-1.
Era dia de “tirar Coelhos da cartola” e, no último minuto, Bruno Coelho, capitão do nosso Benfica, com a baliza deserta, fez o 3-1. Ainda antes do final, golo tirado a papel químico do primeiro, com Éder Lima a bisar, novamente assistido por Robinho… mas Portugal segurou a vantagem até ao final!
A equipa das Quinas repete assim a presença no derradeiro encontro da competição depois de ter estado presente na final do Europeu da Hungria em 2010.
Portugal disputa a grande final da prova no sábado, às 19h45, frente à Espanha, que bateu o Cazaquistão por 3-1 no desempate por grandes penalidades (após o 5-5 no prolongamento).
Jorge Braz fez alinhar o seguinte cinco inicial: André Sousa; João Matos, Pedro Cary, Ricardinho e Bruno Coelho.
Suplentes: Bebé, Vítor Hugo, Nilson, André Coelho, Tiago Brito, Márcio, Pany, Fábio Cecílio e Tunha.
Texto: Sónia Antunes
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/08/futsal-benfica-portugal-golos-andre-bruno-coelho-final-europeu