O guarda-redes Gottardi afirmou hoje que o Nacional está a trabalhar no sentido de "criar dificuldades ao Benfica e jogar para vencer", na segunda-feira, em jogo da jornada 23 da I Liga de futebol.
Gottardi diz que a sua equipa não ficou afetada com a derrota (2-1) em Braga na última jornada, até porque a margem de manobra permite que a equipa se encontre no quinto lugar, com quatro pontos de vantagem sobre o grupo de sextos classificados - Braga, Guimarães e Marítimo.
"A derrota não afetou o grupo, continuamos na quinta posição e temos quatro pontos de vantagem sobre os três clubes que se encontram no sexto lugar", reforçou o jogador brasileiro em conferência de imprensa.
Gottardi considera que a partida com os "encarnados" é daquelas "que todos os jogadores gostam, uma vez que se trata do líder do campeonato".
Contudo, o guarda-redes do clube da Choupana sabe que a tarefa não será fácil, mas garante que a equipa está precavida e vai trabalhar durante a semana os aspetos que considera serem necessários para concretizar esse objetivo.
"Vamos trabalhar para criar dificuldades ao Benfica e entrar no jogo com ambição de vencer, o que também é importante", explicou.
Depois de lamentar a derrota em Braga, que acabou com um ciclo de 13 jogos sem perder, Gottardi manifestou satisfação por o grupo ter conseguido conseguiu um recorde no clube.
Por isso mesmo, o jogador "alvinegro" encara o jogo com o Benfica como "o início de um novo ciclo", mas mostrou-se consciente das dificuldades que os aguardam até final.
Depois de afirmar que todos os jogadores do Benfica "merecem a mesma atenção", porque o adversário "vale pelo coletivo", Gottardi não se inibiu de falar sobre as arbitragens.
"Não nos preocupam. fs vezes há contestação, mas é normal e, no nosso caso, não interfere em nada com o trabalho, até porque, no meu entender, os árbitros portugueses são bons".
O plantel do Nacional iniciou hoje a preparação para a receção ao Benfica, na segunda-feira (20:00), sem os três jogadores lesionados: Rui Silva, Skolnik e Jaime, que recuperam de intervenções cirúrgicas.