Fonte
www.abola.pt
Nem a proposta mais tentadora me faria mudar
Ponto final. Simão, durante a sua despedida de solteiro, que se realizou ontem à noite num restaurante em Lisboa, afirmou que nem a proposta mais tentadora o faria, nesta altura, sair do Benfica. Entusiasmado e feliz, o menino da Luz quer o título de campeão nacional e adoraria jogar ao lado de Nuno Gomes.
As recentes notícias de uma eventual proposta do Newcastle caem por terra perante as declarações de Simão Sabrosa, numa altura em que se prepara para casar com Filipa e encara o futuro com redobrado entusiasmo. «Sinceramente, não sei de nada e posso dizer que é no Benfica que me sinto bem e é aqui que quero ficar. Nem a proposta mais tentadora me faria sair agora», começou por afirmar o jogador, explicando depois o seu ponto de vista: «Venho de uma lesão e, felizmente, estou a recuperar bem, não seria bom para mim sair agora e apenas quero pensar em voltar a ser o mesmo Simão. Foi muito difícil ganhar o carinho dos benfiquistas e agora quero corresponder e ser campeão pelo clube.»
O avançado não tem dúvidas que o Benfica terá uma equipa competitiva e acredita que a estabilidade no plantel foi a melhor opção: «Estes jogadores conhecem-se bem e provaram-no no final do campeonato. No início havia muitos jogadores novos e alguns ainda não conheciam a grandeza do Benfica... depois apareceram problemas como a minha lesão e não foi possível fazer melhor. Este ano estaremos todos juntos no objectivo de sermos campeões nacionais, a voltar ao top, que é o que o Benfica merece.»
Que venha Nuno Gomes!
A possibilidade de jogar ao lado de Nuno Gomes é recebida com alegria por Simão. «Quem não gostaria? Nuno é um grande ponta-de-lança e penso que se adapta à minha forma de jogar, podíamos ajudar muito a equipa. Nuno provou que é grande no Benfica, na Fiorentina e na Selecção. Se ele viesse seria um grande reforço, mas as contratações não passam por mim e, se não vier, temos outros que já jogaram e sabem desempenhar a função».
Futebol à parte, Simão está feliz com o facto de ir assinar um novo contrato. «Eu e a Filipa estamos juntos há três anos e temos a Mariana. Ajudaram-me muito na altura em que precisava. Estou muito feliz».