Fonte
Expresso
Na edição de 26 de Julho de 2003 o EXPRESSO refere que depois do Benfica resolver a situação que parecia mais complicada, o acordo com o Boavista, que envolvia dois milhões de euros e a transferencia de dois jogadores da Luz para o Bessa (Não!Não se iludam...o jornal não diz que eram o Cristiano e o Armando!).
Os dois dias de intervalo que separaram o acordo com o Boavista e o primeiro contacto com o empresário do jogador revelaram-se decisivos.Ao que o Expresso apurou,o empresário de Ricardo e o próprio jogador recebeu uma proposta por parte do empresário PAULO BARBOSA,que supostamente envolvia um clube estrangeiro, e que oferecia 750mil euros/época mais 75mil como prémio de assinatura... a isto acrescia uma vantagem...o jogador só se mudaria do Bessa em Janeiro ou no final da época 2003/2004.
Segundo uma fonte referiu ao EXPRESSO, por detrás desta proposta estaria Vitor Santos...muito provável concorrente a Luis Felipe Vieira nas eleições de Outubro.Ricardo funcionaria assim como bandeira eleitoral de Vitor Santos.
Com esta proposta garantida, o empresário Nunu Batista, amigo pessoal e representante de Ricardo ficou com números de referencia com o negócio do Benfica.Também nesta altura, o discurso de Ricardo mudou radicalmente.
O benfica ainda ofereceu 50mil euros/mês ao jogador...mas este tinha quem lhe desse mais...e o Benfica desconhecia.
Sendo que Nunu Batista sempre se mostrou irredutivel...impossibilitando qualquer encontro e acordo pessoal entre Luis Felipe Vieira e Ricardo....
De referir também que o na mesma noticia o jornal EXPRESSO divulga que com esta aquisição o sporting gasta anualmente com os, agora, quatro guarda-redes cerca de 2.3 milhões de euros...