Fonte
Record e O Jogo
«HÁ ESTÚPIDOS ASSIM...»
Deco lamentou agressão de que foi alvo em Nice
A derrota na Supertaça europeia deixou alguns dos adeptos portistas que viajaram ao Mónaco desagradados. Um deles questionou Deco no aeroporto de Nice, chegando mesmo a insultá-lo, quando a comitiva se preparava para regressar ao Porto. "Vê se corres e jogas à bola" foram algumas das expressões usadas, segundo uma das testemunhas que se encontrava no local.
O jogador não ligou, ao que um segundo adepto insistiu mas num tom mais agressivo. O pai de Deco não gostou e pediu satisfações. Foi imediatamente agredido por outros simpatizantes dos dragões, levando o "mágico" a sair em defesa do seu pai, o que o levou também a ser agredido.
Com as coisas já bem complicadas, e na ausência de forças policiais, Ricardo Costa, Derlei e Pedro Emanuel, entre outros jogadores, tentaram acalmar os ânimos, protegendo o companheiro de equipa. Foi então que chegou a polícia, tendo sido obrigada a dar algumas bastonadas para dispersar os adeptos.
À chegada ao Porto, Deco não escondeu a sua tristeza pelo incidente. "São coisas próprias do futebol. Quando se ganha somos os maiores, mas quando se perde há estúpidos assim, que vêm logo cobrar. Mas já passou. Não há qualquer problema", referiu o luso-brasileiro, naturalmente desiludido.