Fonte
www.slbenfica.pt
Hélder encara com optimismo o novo ciclo do Benfica
«O futuro é risonho»
Hélder está convicto de que o novo estádio vai proporcionar o regresso do célebre “Inferno da Luz”. O capitão da equipa lamentou a falta de calor humano no Estádio Nacional e está certo que na “Catedral” os jogadores vão ter aquele importante apoio do “12º jogador”. Num ano de grande esperança para os adeptos benquistas, o experiente central diz que os jogadores querem começar a construir um futuro melhor para o clube já a partir do jogo de inauguração.
P. Apesar de o encontro ser particular, poderá dizer-se que o jogo com o Nacional de Montevideo será um dos mais importantes na carreira do Hélder?
R. Pela importância do acontecimento e de tudo aquilo que está à volta do jogo, podemos dizer que sim. Trata-se de um momento de grande emoção para todos os benfiquistas.
P. Qual é a sensação de estar no novo estádio?
R. É muito agradável. É o nosso estádio e, como tal, sentimos um grande carinho por ele. Fui campeão nacional no antigo estádio e com a abertura do novo estádio abre-se um novo ciclo para todos os benfiquistas. Este é um ano em que os adeptos estão muito esperançados na conquista de títulos. Os jogadores vão tentar construir a partir de amanhã um futuro melhor para o Benfica.
P. O Hélder tem consciência de que, com o novo estádio, vai aumentar o grau de exigência dos adeptos para com a equipa?
R. Estamos todos cientes disso. Sabemos que a responsabilidade vai ser maior mas penso que nós vamos ser beneficiados com a mudança porque no novo estádio o contacto entre os jogadores e os adeptos vai ser diferente. Foi ‘frio’ jogar no Estádio Nacional uma vez que havia um grande distanciamento entre o público e os jogadores mas no novo estádio tudo vai ser diferente.
P. Pode-se dizer que o início de época do Benfica vai começar a partir de amanhã?
R. Penso que não. O Benfica conseguiu nos últimos quatro jogos outras tantas vitórias e está a caminhar para a estabilidade. O objectivo é manter o ciclo de vitórias para que as coisas corram bem e tenhamos sempre uma semana boa.
P. Os jogadores preparam alguma coisa de especial para o jogo de inauguração?
R. Não. A nossa festa vai ser durante o jogo. O melhor contributo que os jogadores podem dar é vencer o jogo e efectuar uma partida alegre que satisfaça os adeptos.
P. O Nacional de Montevideo é o adversário ideal para o jogo de inauguração?
R. Não nos cabe a nós, jogadores, questionar qual seria a equipa ideal. O Nacional de Montevideo foi a equipa possível e as pessoas competentes tentaram encontrar um adversário à altura. Penso que o Nacional de Montevideu é a equipa sul-americana com mais títulos intercontinentais e tem um certo prestígio na América do Sul.
P. O novo estádio pode fazer regressar o célebre “Inferno da Luz”?
R. Tem todas as condições para isso. A equipa está muito motivada para poder jogar finalmente em casa e estamos moralizados por termos alcançado quatro vitórias consecutivas. Ou seja, estão reunidas todas as condições para que o futuro do Benfica seja risonho. Nós, jogadores, o que podemos prometer aos adeptos é muito empenho e boas exibições. Acredito que o “Inferno da Luz” vai ser recuperado brevemente.