Em Inglaterra, Hildeberto já jogou a extremo, a 10 e a lateral-direito, posição onde começou a ser trabalhado no Benfica B. Hoje diz que já defende melhor e confia que pode impressionar Rui Vitória.
Hildeberto Pereira é aposta habitual no onze do Nottingham Forest, onde já participou em 14 partidas e marcou um golo. Apesar de se sentir bem, confessa a O JOGO que mantém os olhos no Benfica, com o qual tem contrato até 2021.
Está emprestado até final da época. Mantém esperanças de integrar o plantel do Benfica na próxima?
-Estou a trabalhar muito e sinto-me bem aqui, mas o Benfica é a minha casa, o meu clube do coração e mantenho vivo o objetivo de voltar e jogar no Estádio da Luz. Estou a lutar e à espera dessa oportunidade de concretizar um sonho, que é meu e da minha família: jogar pela equipa principal do Benfica.
E sente-se preparado para isso, principalmente na função de defesa-direito?
-Sim, seria um orgulho poder evoluir mais ao lado de Nélson Semedo, que é um bom exemplo para mim. Seria muito bom aprender com ele.
Tendo em conta a forte aposta em jovens da formação, sente que podia estar a ter oportunidades na equipa principal já esta época?
-Sinceramente, não penso muito no que seria se tivesse ficado, se estaria ou não a jogar na equipa principal.
Mas essa aposta é motivadora para os jovens...
-O Benfica teve muita sorte ao contratar Rui Vitória, um treinador que não olha a idades nem a nomes na hora de apostar num jogador. E é isso o que nós, jovens que vimos da formação, pretendemos. O clube tem apostado, nos últimos dez anos, na formação e tem vindo a mostrar que saem de lá muitos jogadores talentosos.
Já se sente um defesa-lateral?
-Aqui já joguei a lateral-direito, a 10, a extremo e sinto que o treinador tem ficado agradado por eu estar a corresponder. Claro que me sinto mais confortável como extremo, pois foi aí que fiz a minha formação, mas como defesa também gosto e tenho aprendido muito. Primeiro, com o míster Hélder [Cristóvão] e, agora, também Philippe Montanier me tem dado uma boa ajuda nos aspetos defensivos.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-teve-muita-sorte-com-rui-vitoria-5501153.html