Hóquei: Benfica dá a volta ao OC Barcelos com garra

Membro desde

8 anos
Submitted by pica_foices on Seg, 12/04/2017 - 10:41
Fonte
slbenfica.pt

Na garra, o Benfica superou o OC Barcelos na 7.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins: virou de 0-1 para 2-1 (golos de Adroher e Nicolía) e assegurou um triunfo que lhe permite manter-se na liderança da competição, com um pleno de 21 pontos.

 

Surpreendido no início do encontro, o Benfica consentiu um golo aos 2’. Juan García deu vantagem ao OC Barcelos, mas a equipa da casa demorou algum tempo a reagir à adversidade.

 

Pedro Nunes foi mudando as peças do cinco benfiquista e, aos 14’, Adroher acertou no poste. Já depois de uma dupla defesa de Pedro Henriques, o Benfica, com as costas bem guardadas, esteve de novo perto do 1-1, mas o ferro da baliza da equipa minhota foi também um obstáculo.

 

Aproveitando também os tempos de desconto para fazer retificações, o treinador dos encarnados ia pedindo mais velocidade aos seus hoquistas, recomendando igualmente calma e paciência nos momentos de jogo que exigiam essa atitude na abordagem dos lances e na criação de ataques.

 

O intervalo chegou com o OC Barcelos na liderança do marcador: 0-1.

 

Mais intenso, agressivo e ligado no segundo tempo, o Benfica virou o jogo e o resultado.

 

Com Pedro Henriques soberbo na defesa da baliza, a equipa lançou-se no ataque e alcançou o 1-1 aos 30’ por intermédio de Adroher, que segundos antes perdera o duelo com o guarda-redes contrário na execução de um livre direto.

 

O 2-1 teve a assinatura de Nicolía, num gesto técnico de alta qualidade num livre aos 41’.

 

Na parte final, a equipa benfiquista foi inteligente e madura na gestão do jogo, garantindo os três pontos.

 

Texto: João Sanches

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/02/benfica-oc-barcelos-hoquei-em-patins-7-jornada-campeonato-nacional-cronica