Os adeptos do Benfica, que apoiaram incessantemente a equipa de hóquei em patins e calaram as bancadas do Palau Blaugrana no jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, bem como a exibição dos comandados por Pedro Nunes, não mereciam a derrota, por 2-0.
FILME DE JOGO
Na pista, o jogo começou vivo, mas equilibrado. Os guarda-redes – Pedro Henriques e Egurrola – estiveram em plano de evidência, mormente o português, que foi gigante ao efetuar um punhado de defesas.
Ainda assim, o Benfica tentou alvejar a baliza catalã em diversas ocasiões, com Adroher e Diogo Rafael, com um remate à barra, a assustarem os pupilos às ordens de Edo Castro.
A toada manteve-se na etapa complementar. Jogo de parada-resposta, com ambos os emblemas a colecionarem oportunidades de golo. Foi mais feliz o Barcelona através dos remates certeiros de Lucas Ordonez (45’) e de Pau Bargalló, aos 49’, este através de um livre direto.
O Benfica soma quatro pontos no Grupo C e terá de vencer os dois próximos jogos (frente a Montreux e Forte dei Marmi) para seguir em frente na prova europeia. No dia 17, as águias recebem o Infante Sagres para o Campeonato Nacional.
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/13/cronica-barcelona-benfica-hoquei-patins-4-jornada-liga-europeia