Hóquei: Benfica empata em Barcelos

Fonte
slbenfica.pt

O Benfica deslocou-se a Barcelos para defrontar o Óquei Clube local, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins masculino. Numa partida emocionante e com incerteza até ao final... empate a três bolas!

 

Espetacular ambiente no Pavilhão, numa grande partida de Hóquei em Patins! Entrada forte das águias, com Adroher a ver a trave da baliza adversária a devolver-lhe um golo que parecia certo… Resposta pronta, com os anfitriões a verem o árbitro a anular-lhes – e bem! – um golo, após remate de João Almeida.

 

Muitas oportunidades, intensidade, entrega… mas com o nulo a manter-se e a demorar a ser desfeito!

 

Nicolía teve duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador, mas Ricardo Silva disse não! Do outro lado, Pedro Henriques também mostrou serviço e, numa partida pautada pelo equilíbrio, faltavam os golos... que há muito se justificavam!

 

A cerca de 4  minutos do intervalo, finalmente a festa do golo! Grande jogada das águias, com Lucas Ordoñez, com um enorme pormenor técnico, a rematar sem hipóteses de defesa para o 0-1!

 

Antes das equipas recolherem aos balneários, destaque para mais uma bola aos ferros, desta feita após um remate forte de Zé Pedro. Esteve perto a igualdade, contudo, com inteligência e posse de bola em qualidade, o Benfica atingiu os 25 minutos em vantagem: 0-1.

 

Reatar, oportunidade clara para Rúben Sousa – grande defesa de Pedro Henriques – na resposta, golaço! Ordoñez a bisar e a colocar o Benfica a vencer por 0-2! Mais uma vez, grande pormenor do argentino, com um remate poderoso de meia-distância: indefensável!

 

O Benfica dominava - grande entrada na 2.ª parte - e não há duas sem três... Depois dos dois golaços de Ordoñez, Diogo Rafael (34') arrancou e, num espetacular lance individual, colocou a bola no fundo das redes de Ricardo Silva: 0-3. Ainda se festejava nas bancadas e novo golo! Resposta pronta do OC Barcelos, com Gonçalo Meira a reduzir para o 1-3. Emoção a rodos!

 

A sete minutos do final, grande penalidade favorável aos locais, após falta de Valter Neves (viu o cartão azul) sobre Alvarinho. No duelo com Pedro Henriques, Gonçalo Nunes rematou forte, mas quem ganhou foi o guardião das águias! Enorme defesa!

 

No lance seguinte, com as águias em desvantagem numérica, o golo acabaria mesmo por surgir, com Zé Pedro a rematar para colocar o marcador na margem mínima: 2-3. Incerteza no marcador, emoção até ao final... e nova grande penalidade! O árbitro assinala falta de Ordoñez e mais uma vez Gonçalo Nunes no frente a frente com Pedro Henriques. Desta vez ganhou o jogador do OC Barcelos a fazer o 3-3... empate!

 

Jogo de loucos, com oportunidades claras para as duas equipas e com incerteza até ao fim. A 32 segundos do final da partida, lance muito duvidoso... falta sobre Lucas Ordoñez... Era grande penalidade, contudo, inexplicavelmente, o árbitro marcou simulação!

 

Com este resultado, empate a três bolas, o Benfica soma 14 pontos (4V,2E,1D) e mantém-se nos lugares cimeiros da geral.

 

Cinco inicial: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Jordi Adroher.

 

As atenções centram-se agora na Liga Europeia! O Benfica viaja até ao Pavello Olimpic de l`Ateneu onde, perante a formação do Noia, vai disputar a 3.ª jornada do Grupo D da competição. Esta partida está marcada para as 18h30 de Portugal Continental do próximo sábado, dia 1 de dezembro.

 

O Campeonato Nacional regressa na terça-feira posterior, dia 4 de dezembro, com as águias a receberem, no Pavilhão Fidelidade, o Riba d`Ave. O desafio referente à 8.ª jornada da prova tem início às 21h00.

 

Texto: Sónia Antunes

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/24/hoquei-em-patins-cronica-barcelos-benfica-7-jornada-campeonato-nacional