Hóquei: Benfica vence Sporting e empate meia-final play-off

Fonte
slbenfica.pt

Tudo empatado nas meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. No Pavilhão Fidelidade, o Benfica derrotou o Sporting, por 3-2, num jogo 2 marcado por emoção, incerteza no marcador, espetáculo nas bancadas e demasiadas cenas lamentáveis no rinque.

 

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/04/hoquei-em-patins-jogo-benfica-sporting-jogo-2-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

 

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Quero dar os parabéns aos nossos jogadores, fizeram uma prestação fabulosa. Trabalhar sobre uma derrota [no Pavilhão João Rocha], mesmo fazendo um jogo de qualidade, é sempre difícil emocionalmente. Entrámos bem no jogo, depois tivemos dificuldades fruto do esquema mais defensivo do Sporting, com uma equipa mais pressionante. Demorámos tempo a acertar, mas, quando o fizemos, tivemos situações de golo. Depois há episódios que são à parte do jogo e que era bom que não acontecessem. Podíamos ter feito o 4-1, eles fizeram o 3-2, o jogo foi disputado até ao fim, mas o play-off é isto. Os adeptos foram os melhores em campo, fantásticos, carregaram-nos. Foi à Benfica! Quando a nossa casa está assim, já entramos a ganhar."

Diogo Rafael (capitão do Benfica): "Entrámos fortíssimos e a prova disso foi o golo no primeiro minuto. A partir daqui, controlámos e estivemos sempre no comando do marcador. Fomos uns justos vencedores, fizemos um grande jogo, sempre apoiados por este público maravilhoso. Foram incansáveis e quero deixar uma palavra de agradecimento. Igualámos a eliminatória, estamos na luta, só dependemos de nós e sabemos que temos de ganhar, pelo menos, um jogo em Alvalade. Dar os parabéns a toda a equipa. Foram uns guerreiros. Souberam sofrer e lutar."