Hóquei feminino: a 3 pontos do Hexacampeonato esta terça-feira

Membro desde

7 anos 8 meses
Submitted by pica_foices on Seg, 05/21/2018 - 23:32

As contas são fáceis de fazer: 4 rondas por jogar, 12 pontos por disputar, 9 de diferença para o 2.º classificado. Ou seja, se ganhar na terça-feira, o Benfica sagra-se Hexacampeão Nacional de hóquei em patins feminino.

 

As líderes da fase final do Campeonato recebem, às 22h00 de terça-feira, o Clube Atlético Campo de Ourique (CACO), num jogo que pode dar o sexto título nacional consecutivo em seis épocas de existência da modalidade no Benfica.

 

Mas vamos aos números… É com mais 9 pontos do que o segundo classificado que a formação de Paulo Almeida vai entrar em quadra para vencer, numa altura em que faltam apenas 4 jornadas (12 pontos) para o encerramento da competição. Os mesmos 9 pontos ficam por disputar depois de terça-feira, pelo que, ganhando ao CACO, as águias até poderiam perder os restantes jogos, visto que dispõem de vantagem no confronto direto com o CH Carvalhos, atual segundo colocado.

 

Na primeira volta desta fase final, o Benfica venceu o CACO fora de casa por cinco golos sem resposta. É, por isso – desta vez diante dos adeptos –, um cenário pouco provável que as encarnadas deixem fugir o título.

 

No entanto, todo o cuidado é pouco. Do outro lado estará um CACO – 5.º classificado – que não quer perder pontos, com a possibilidade de se aproximar cada vez mais da linha de água. Para o CACO todos os pontos contam nesta altura…

 

À entrada para a 11.ª jornada, o Benfica continua a ser a única equipa só com vitórias: 10 em 10 jogos. Aliás, 24 em 24. Isto porque também na fase regular as encarnadas não cederam empates e muito menos derrotas. Além disso, nesta fase final, têm a melhor defesa – com apenas seis golos sofridos – e o melhor ataque, com 76 marcados.

 

Quase metade deles foram apontados por Marlene Sousa, ela que encabeça a lista de melhores marcadores do Campeonato, com um total de 79 golos (47 na fase regular e 32 na fase final). Rita Lopes é terceira com 39 (26 na fase regular e 13 na fase final).

 

O desafio está marcado para as 22h00 desta terça-feira, 22 de maio, no Pavilhão Fidelidade. À semelhança do que tem acontecido durante toda a época, a entrada é gratuita.

 

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/21/hoquei-patins-feminino--as-contas-tres-pontos-hexacampeonato