O Benfica perdeu por 3-1 frente ao Gijón HC neste sábado, 5 de fevereiro, no Pavilhão de Mata Jove (Gijón), em jogo a contar para a 1.ª jornada do grupo A da Liga Europeia feminina de hóquei em patins.
A jogar em casa, a formação do Gijón HC apresentou sempre um ritmo forte no encontro e as comandadas de Paulo Almeida enfrentaram adversidades distintas das que têm habitualmente pela frente nas competições internas. Tal notou-se na velocidade do jogo e, nessa altura, perante a assertividade das da casa, foi a guardiã Maria Vieira a sobressair com várias defesas de grande nível.
Sara Roces, aos 13' e 22', colocou o Gijón HC em vantagem por 2-0. Na resposta, Maria Sofia Silva, a um minuto do intervalo, aos 24', quando o Benfica estava em superioridade numérica, reduziu a diferença no marcador para 2-1.
Na segunda parte, a tendência manteve-se e Sara Roces, aos 38', numa jogada individual, bateu de novo Maria Vieira, estabelecendo o 3-1. O Benfica pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu modificar o rumo dos acontecimentos.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/05/hoquei-em-patins-feminino-gijon-benfica-1-jornada-grupo-a-liga-europeia