Jogo grande da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins este sábado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. O Bicampeão Nacional defrontou a UD Oliveirense, numa partida intensa e muito emotiva.
Entrada fortíssima das águias, com duas oportunidades flagrantes e com João Rodrigues a enviar a primeira bola aos ferros.
Aos 7’, grande penalidade favorável ao Benfica. Na conversão, João Rodrigues atira para duas enormes defesas do guardião adversário e nova bola ao ferro… na resposta, na primeira oportunidade de que dispôs, a Oliveirense faz o 1-0, com Ricardo Barreiros a inaugurar o marcador. Eficácia total, uma eficácia que viria a ser o mote e que decidiria a partida.
Ainda antes do intervalo, e numa altura em que as águias dominavam, Nicolia empata a uma bola, na conversão de um livre de dez metros.
Na segunda parte, o Benfica carregou com tudo, do outro lado, um adversário expetante, a aproveitar o erro e a ser tremendamente eficaz nesse capítulo.
Nicolia ainda bisou no encontro, mas a UD Oliveirense acabaria mesmo por ganhar, por 4-2.
Com este resultado, o SL Benfica perde a invencibilidade na prova, não obstante, ocupa o 1.º lugar da classificação, com 11 vitórias e uma derrota.
Pedro Nunes fez alinhar de início Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e João Rodrigues.
No próximo fim de semana há dérbi! O SL Benfica recebe o Sporting CP, numa partida que terá lugar no Pavilhão Fidelidade, às 19h30, referente à 13.ª jornada do Campeonato.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/3t_ka3DWXkyO359AL9WjSQ?category=3QaVLqMPBk2OKAqFd68pBA