Hugo Figueira: "Só pensamos no ABC e vamos com tudo para Braga"

Fonte
slbenfica.pt

A vitória alcançada sobre o FC Porto (34-27) no passado sábado confirma o “bom momento” da equipa de andebol do Benfica. Segundo classificado após a 4.ª jornada da fase final do Campeonato, o conjunto benfiquista pretende ir mais longe: “encurtar distâncias” para o líder é objetivo, conforme deu conta Hugo Figueira.

 

“Estamos num bom momento, a equipa está muito confiante. Queremos encurtar distâncias para o Sporting e isso passa por ganhar o próximo jogo”, disse o guarda-redes do Benfica à BTV, orientando já o discurso e a ambição para a visita ao ABC, às 17h00 de sábado.

 

A deslocação a Braga está a ser trabalhada com minúcia, acontecendo este duelo na mesma jornada em que FC Porto (3.º, 44 pontos) e Sporting (1.º, 50 pontos) se defrontam no Dragão Caixa. Hugo Figueira ressalvou, no entanto, que a concentração do Benfica (2.º, 46 pontos) está mobilizada em exclusivo para o desafio no Pavilhão Flávio Sá Leite, no Minho.

 

“O mais importante é o nosso adversário, o ABC. Depois, acabando esse jogo com três pontos, podemos ver o que aconteceu no Dragão Caixa, mas, como diz o nosso treinador, e muito bem, não podemos resolver os jogos dos nossos adversários. O nosso oponente agora é o ABC e vamos com tudo para Braga para triunfar e meter mais três pontos na bagagem”, afirmou o guardião das águias, antevendo a partida da jornada de fecho da primeira volta da fase final do Campeonato.

 

O ABC (4.º, 41 pontos) é encarado com muito respeito pelo Benfica. Neste contexto, Hugo Figueira lembrou alguns resultados da equipa de Braga. “Na fase regular, o ABC tirou pontos aos três grandes fora de casa. Eles também fazem do Pavilhão Flávio Sá Leite a sua caixa-forte, mas estamos esperançados numa boa vitória”, frisou.

 

Os bilhetes para o jogo em casa do ABC estão à venda na Casa do Benfica em Braga e têm um custo unitário de cinco euros.

 

 

Texto: João Sanches

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/17/andebol-benfica-hugo-figueira-entrevista-btv-jogo-abc-campeonato