Após a derrota no jogo inaugural no Pavilhão João Rocha, o Benfica disputa, neste sábado, às 18h00, o primeiro de dois jogos em casa. Hugo Gaspar chamou os adeptos ao Pavilhão n.º 2 da Luz e foi a voz de um grupo confiante na reviravolta da eliminatória.
Um 3-0 no reduto dos leões marcou o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de voleibol. A turma orientada por Marcel Matz esteve a um ponto de vencer o primeiro set e assim partir em vantagem para o resto da partida. Não se sucedeu e agora é tempo de pensar na reviravolta.
"Podíamos ter fechado o primeiro set com mais eficácia. Não o fizemos, demos oportunidade ao Sporting de acreditar, e eles acreditaram e venceram. Talvez se tivéssemos vencido o primeiro set, da maneira autoritária como estávamos a liderá-lo, o resultado pudesse ser diferente", referiu Hugo Gaspar, reiterando a confiança no trabalho desenvolvido pelo grupo ao longo da temporada.
"Não vamos mudar muito daquilo que trabalhámos a época toda. Tivemos grandes resultados durante a temporada, não foi por termos um jogo menos positivo que vamos mudar os nossos métodos de trabalho, a nossa concentração. Correu menos bem, mas estamos de volta a mais um desafio na nossa casa e estamos preparados por isso", afirmou.
VENDA DE BILHETES
Habituado à hora das decisões, o capitão das águias assinalou, junto da Imprensa presente antes do treino desta quinta-feira, a importância da presença dos adeptos nos momentos decisivos e apelou ao apoio vindo das bancadas.
"Sempre que temos a casa cheia com os nossos adeptos as exibições são ainda melhores. No fundo estamos por aqui por eles, e eles por nós. Somos todos uma família, estamos todos juntos com o mesmo objetivo de trazer títulos para o Benfica. Beneficiamos todos se o pavilhão tiver muita gente. Sabemos que na televisão vai estar muita gente, mas nós precisamos do apoio das bancadas", finalizou o camisola 8.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/11/voleibol-benfica-hugo-gaspar-antevisao-sporting-jogo-2-final-campeonato-nacional