Rui Vitória já tem quase todo o plantel à disposição. Apenas Raúl Jiménez está ainda ao serviço da seleção mexicana, que volta a jogar na madrugada desta quinta-feira.
De regresso ao Caixa Futebol Campus – a pensar já no compromisso de sexta-feira, com uma receção ao Portimonense – estão os portugueses Eliseu e Bruno Varela, o suíço Seferovic e o grego Samaris.
No dia 1 de setembro, a seleção comandada por Fernando Santos – que contou com o contributo de Eliseu – goleou, no Estádio do Bessa Séc. XXI, a congénere das Ilhas Faroé por 5-1, em jogo a contar para o Grupo da qualificação para o Mundial 2018.
Poucos dias depois, e mais uma vez com Eliseu a titular, deu mais um passo rumo ao desejado apuramento para o Campeonato do Mundo ao bater a Hungria por 1-0, em Budapeste.
Na Suíça, Haris Seferovic continua imparável. Depois de dois golos frente à Andorra – onde os suíços acabaram por vencer por 3-0 – o avançado do Benfica voltou a marcar. No duelo com a Letónia abriu o caminho à vitória por 0-3.
A Grécia de Samaris perdeu com a Bélgica – a quinta seleção a qualificar-se para a fase final do Mundial de 2018 – por 1-2, em encontro da oitava jornada do Grupo H. O médio do Benfica foi, mais uma vez, titular.
Quem está também de regresso ao Seixal é Zivkovic, ele que esteve em grande destaque nos Sub-21 da Sérvia. Na vitória sobre a seleção de Gibraltar (4-0) Zivkovic e Jovic (emprestado ao Eintracht Frankfurt) rubricaram um golo e uma assistência cada, ajudando a sua seleção a obter os três pontos.
Raúl Jiménez continua ausente e deverá regressar a Portugal esta quinta-feira. Isto porque a seleção mexicana ainda joga nessa madrugada com a Costa Rica.
Plantel quase todo reunido no Caixa Futebol Campus, sob a orientação de Rui Vitória, tendo em vista o encontro da próxima jornada da Liga NOS, diante do Portimonense.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/05/quase-todo-o-plantel-a-disposicao-de-rui-vitoria