Fonte
http://www.maisfutebol.iol.pt
Edgaras Jankauskas soube pelo Maisfutebol que o jugoslavo Darko Kovacevic assinou esta quarta-feira pela Real Sociedad, o que possibilita a transferência do avançado lituano para o Benfica. «É verdade? Isso é mesmo seguro. Bom, agora, não sei. Só tenho de esperar», disse o futebolista, que se encontra em Vilnius, capital da Lituânia, onde se deslocou para passar o Natal.
«Neste momento, sinto-me tranquilo e sem pressão. Estou à espera, nada mais», disse o jogador, que fala espanhol fluentemente. O facto do clube espanhol ter feito regressar Kovacevic, proveniente da Lazio, abre boas perspectivas de Jankauskas ser emprestado ao clube da Luz, já que os responsáveis «encarnados» precisam de um ponta-de-lança capaz de jogar ao lado de Mantorras. «Se assim é mais fácil sair? Talvez seja. Mas não sei o que pensa o treinador sobre isso».
No entanto, o futebolista não esconde o seu desejo de voltar a jogar com assiduidade e defender as cores de um clube no qual possa mostrar o seu talento. «Para mim, seria um grande orgulho ir para aí e jogar no Benfica. Mas, para já, ainda não sei nada em relação ao meu futuro. Ainda ninguém me disse nada», reconheceu o avançado, que se tem de apresentar no País Basco ainda esta semana. «No dia 29 [ndr. sábado], tenho de estar em San Sebastian. Essa é a única coisa certeza que tenho», afirmou.
Na Real Sociedad, Jankauskas não tem sido aposta de John Toschak. O lituano foi uma aquisição do antigo técnico, Javier Clemente, que gostava dos seus atributos técnicos e da sua tendência goleadora. Agora, a situação é outra. Está encostado, não tem sido utilizado, por isso tem alguma sede de poder voltar a fazer aquilo que mais gosta na vida. «Voltar a jogar é muito importante para mim», sublinhou ao Maisfutebol.