Com a passagem às meias-finais da Taça da Liga assegurada e com o vazio competitivo da equipa B na Liga2 no próximo fim de semana, o jogo com o Gil Vicente, da última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, sábado, no Estádio do Restelo, é uma oportunidade para Jorge Jesus provar que acredita no talento dos jogadores de Hélder Cristóvão.
Contra os minhotos, o treinador do Benfica vai fazer várias alterações em relação à equipa que jogou com o Marítimo, sábado, prevendo-se a aposta em jogadores pouco utilizados da equipa principal mas também em jovens da formação.
Esta oportunidade ganhou mais importância depois da polémica provocada pelas declarações de Jesus no final do jogo com o Leixões. «Soluções na formação em relação a Matic? Tinham de nascer dez vezes», disse o técnico, cujas palavras mereceram uma reação de Felipe Nascimento, médio dos juniores, e de Bernardo Silva, médio da equipa B, que esclareceram, mais tarde, não ter intenção de criticar o treinador.
Jesus voltou ao tema para dizer que acreditava nos valores da formação e na filosofia do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, antecipando que «vários miúdos da equipa B vão fazer parte do plantel e se calhar do onze dentro de três ou quatro anos». Até lá jogos como o de sábado surgem como mais uma etapa no crescimento desses miúdos.
Se Ivan Cavaleiro já conquistou algum espaço entre os graúdos (estreou-se a marcar, contra o Leixões, na quarta-feira, para a Taça da Liga), Bernardo Silva, por exemplo, pode ser uma das apostas do treinador, embora a concorrência para o lugar de médio criativo seja feroz, tendo em conta que Djuricic também deve ser lançado. Funes Mori, tudo indica, pode voltar a ser titular, como aconteceu com o Leixões, mas as novidades podem ser em maior número. Basta lembrar o que aconteceu na Taça de Portugal com o Cinfães.
Jesus prepara nova oportunidade aos miúdos
Fonte