O espanhol José Callejón (60 minutos) e o belga Dries Mertens (79) marcaram os golos dos napolitanos, que garantiram a vitória na ‘poule’, com 11 pontos, mais três do que o Benfica e quatro do que o Besiktas.
Os ‘encarnados’, que marcaram pelo mexicano Raul Jiménez, aos 87 minutos, acabaram por beneficiar da derrota do Besiktas, que 'cai' para a Liga Europa, em casa do já eliminado Dínamo de Kiev, por 6-0, com os ucranianos a somarem a primeira vitória na prova, terminando com cinco pontos.
No final do jogo,
"Queríamos ganhar e terminar esta fase com uma vitória, mas apesar de tudo estamos na próxima fase", começou por dizer Raul Jiménez em declarações à Sport TV no final do jogo.
Questionado sobre a segunda derrota consecutiva da época, Raul Jiménez garantiu que isso não vai afetar a equipa para o próximo jogo contra o Sporting.
"Duas derrotas não vão afetar. Estamos confiantes. Perdemos duas vezes seguidas, mas vamos começar a pensar na próxima partida já amanhã. Jogamos em casa e queremos dar uma satisfação aos nossos adeptos", frisou o avançado mexicano.
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/12/06/benfica-napoles-reacoes-2