João Carvalho pós-Benfica: «Tive a minha oportunidade e não a agarrei»

Fonte
zerozero.pt

João Carvalho conversou com o zerozero, numa entrevista dividida em três partes. A experiência em Inglaterra assume o papel principal, mas houve também tempo para analisar o que não correu bem na campanha dos sub-21 e no derradeiro ano de Benfica

 

Na terceira parte da entrevista, o médio recordou o Benfica, onde passou uma década da sua vida e onde se formou até chegar à primeira equipa.

 

Na época passada, realizou 10 jogos sob o comando de Rui Vitória e teve um período capital, após a lesão de Krovinovic, sendo o primeiro a assumir o lugar, embora perdendo depois a vaga para Zivkovic no triângulo de meio-campo.

 

 

O que ficou de mais positivo depois de tantos anos de Benfica?

Ficou tudo positivo, pois tudo o que fiz de negativo ficou lá e trago comigo na ideia para nunca mais o fazer. Foi o Benfica que me fez jogador, que me tornou melhor pessoa, tenho tudo para agradecer ao Benfica e penso que têm tudo para continuar na alta roda do futebol mundial. Tem uma academia de excelência.

 

 

Falaste do que levaste de negativo. Agora que estás mais distante, o que achas que fizeste de menos bem e que podes levar para a tua carreira para melhorar?
O que não correu tão bem foi a parte final. Não joguei tanto quanto queria, culpa minha, que não trabalhei tanto como os que estavam a jogar para poder estar no lugar deles. Tive a minha oportunidade e não a agarrei. Pode haver outros factos, mas a culpa foi minha e nunca mais vou cometer os mesmos erros.

 

 

Sentiste que tiveste todo o apoio de Rui Vitória, treinador que te lançou?
Sim. Mais do que o treinador, é o clube que dá o apoio. O treinador só tem de escolher os melhores, mas o clube tem muitas outras pessoas para apoiar os jogadores e fui muito apoiado e acarinhado lá. Isso aconteceu, como a muitos outros. Dão-nos todas as condições para estarmos no nosso melhor, se não correu bem foi por culpa minha e de mais ninguém.

 

 

Voltar está nos teus planos?
Não sei, são coisas que nunca se sabe no futebol, o futuro não se consegue escrever. Voltar não está nos meus planos a curto prazo.

 

 

Olhando de fora, como avalias este Benfica?
É verdade que não tem sido um momento muito bom para o clube, que tem passado por muitas coisas, no futebol e ao seu redor, e isso passa para a equipa. Mas acho que são fases que acontecem com toda a gente, o Real Madrid, por exemplo, também não está numa boa fase. Claro que, quando se ganharam quatro títulos seguidos, não estava tudo bem, mas também agora não está tudo mal. Há que confiar nos jogadores, no processo, no clube, apoiar todos, pois todos estão a dar tudo para que o Benfica possa ser campeão.

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=236586