O Benfica goleou o Boavista por 5-1, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol, que permitiu aos 'encarnados' ficarem a dois pontos do líder FC Porto. As 'aguias' entraram bem no encontro e, aos nove minutos, já venciam, com um golo do jovem João Félix.
"É muito bom, estou muito contente, este prémio [de homem do jogo] só conseguimos se a equipa coletivamente estiver bem. Quando o coletivo está bom, as individualidades vêm ao de cima", começou por dizer João Félix.
Pizzi ampliou, aos 28, antes de Talocha ainda reduzir para a diferença mínima antes do intervalo (42). Na etapa complementar, um 'bis' de Seferovic, aos 54 e 72, e um golo de Grimaldo desfizeram as dúvidas quanto ao vencedor do encontro, tendo os 'axadrezados' falhado ainda uma grande penalidade, por Mateus (90), que permitiu a defesa a Odysseas Vlachodimos.
Questionado sobre os cinco golos que já marcou na sua época de estreia no principal escalão do futebol português, João Félix destacou a importância do colectivo.
"Muito feliz com este ano de estreia, primeiro ano como sénior e já poder ter feito cinco golos no campeonato. Quero agradecer à equipa que é ela que proporciona estes momentos", frisou João Félix.
Com esta vitória, o Benfica segura o segundo posto com 44 pontos, a dois do campeão e comandante FC Porto, que na quarta-feira recebe o Belenenses, e alarga provisoriamente para quatro a vantagem sobre o Sporting de Braga, terceiro, que ainda hoje recebe o Santa Clara, enquanto o Boavista vai fechar a jornada na zona de despromoção, ocupando o 16.º lugar com 16 pontos.
"Podemos descansar mais que era o que nos faltava um pouco. Nos jogos de três em três dias o cansaço acaba por se acumular. Com estes dias de recuperação estávamos melhor fisicamente para poder fazer uma grande exibição", sentenciou João Félix sobre o tempo para preparar o jogo com o Boavista após a derrota com o FC Porto para a Taça da Liga.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/joao-felix-quando-o-coletivo-esta-bom-as-individualidades-vem-ao-de-cima