O director de comunicação do Benfica, João Malheiro, respondeu hoje às declarações proferidas ontem por José Mourinho, no final da partida frente ao Vitória de Guimarães.
Após a vitória alcançada frente à formação vimaranense, o técnico portista voltou a referir-se, de forma implícita, aos últimos encontros do Benfica, defendendo que ao contrário do seu clube, que luta pelas vitórias com sacrifício, «há equipas que saem das dificuldades como que por magia.»
A referência, como é natural, não poderia passar em claro nas hostes benfiquistas e deu azo a mais uma declaração de João Malheiro, proporcionando o início de mais um diálogo que já faz parte da rotina do futebol português.
Escusando-se a fazer considerações sobre as equipas de arbitragem, Malheiro defendeu que «já cansam» as palavras vindas das Antas, embora sublinhe «perceber os objectivos do F.C. Porto». A sua presença na sala de imprensa visou, por isso, deixar um convite ao técnico azul-e-branco.
«Relativamente ao que o treinador do F.C. Porto disse, a propósito da necessidade de todos se socorrerem dos registos dos treinadores Manuel Machado e Manuel Cajuda, fica aqui um convite para que ele atente aos registos, não de dois, mas de quatro treinadores - o pleno - , das equipas que defrontaram o F.C. Porto», referiu João Malheiro.