João Tralhão e a Youth League: “Ser o mais competente no jogo”

Submetida por Blitzer em
Fonte

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se à cidade suíça de Nyon para disputar, na sexta-feira, a meia-final da UEFA Youth League. Em declarações à Benfica TV, o treinador, João Tralhão, anteviu o jogo com o Real Madrid, começando por explicar como está a ser preparada a semana.  

“É uma semana, do ponto de vista competitivo, dentro do que temos feito e estamos habituados. Do ponto de vista emocional, temos uma meia-final para disputar, estamos entre as quatro melhores equipas da Europa neste escalão. Estamos contentes por poder disputar este jogo e a prepará-lo como fazemos com qualquer outro encontro para podermos ser competentes e vencer”, revelou.

Ambas as equipas tem mostrado competência e bom futebol na prova e o que se espera na meia-final é mais espectáculo. “Pode-se esperar um jogo de grandíssima qualidade. Esta competição tem trazido bons jogos para quem assiste, com bom nível competitivo. Estamos à espera de um Real Madrid fortíssimo e esperamos uma atitude de superação da nossa parte. Temos de ser mais competentes do que o adversário. O detalhe pode resolver”, alertou.

Pelo facto de o jogo ser na Suíça, os emigrantes podem ter um papel fulcral no apoio aos Juniores do Benfica, algo que o técnico espera encontrar. “Os adeptos terão um papel fundamental. Para chegarmos aqui não fomos os únicos responsáveis e os adeptos têm sido importantes neste trajecto. Fazem parte da nossa conquista. Nunca deixaram de nos apoiar. Sabemos que jogamos em casa, vamos ter o apoio dos portugueses e vamos dar tudo em campo”, garantiu.

Instado a comentar sobre a possibilidade de marcarem presença na Final de dia 14 de Abril, foi cauteloso: “Temos 50% de probabilidades de ir à Final. Não há favoritismo de ninguém. Vamos tentar tudo para estarmos na Final e depois logo vemos...”

O Benfica – Real Madrid tem lugar às 12 horas portuguesas de sexta-feira, no estádio Colovray.