Jonas já bateu recorde de Eusébio e está prestes a ultrapassar José Águas no Benfica

Membro desde

7 anos 11 meses
Submitted by pica_foices on Ter, 01/09/2018 - 09:58
Fonte
sapo.pt

Jonas Gonçalves continua a fazer história no Benfica. O avançado brasileiro tem feito ´estragos` nas defensivas contrárias e, desde que chegou à Luz depois de terminar o seu contrato com o Valência, que não pára de marcar.

 

O ´Pistolas` tem quebrado vários recordes na Luz e neste momento prepara-se para se tornar no jogador com melhor média de golos por campeonato, de acordo com números do jornal Record.

 

O atacante de 33 anos apenas tem José Águas pela frente. O antigo avançado do Benfica marcou 291 golos no campeonato em 13 temporadas na Luz, numa média de 22,38 golos por campeonato.

 

Jonas já fez 85 golos nas quatro épocas que leva de ´águia ao peito`, estando nesta altura com uma média de 21,25 golos por época na Liga. Os números do brasileiro são inclusive superiores as de Eusébio. O ´King` mantém-se como melhor marcador da história do Benfica, com 315 golos no campeonato em 15 épocas, numa média de 21 tentos por Liga.

 

E já que falamos de goleadores, de referir que o sueco Matts Magnussen marcou 106 golos nos cinco anos que esteve no Benfica, o que dá uma média de 21,1 golos por Liga.

 

Este domingo Jonas marcou na vitória do Benfica frente ao Moreirense, batendo assim mais um recorde na carreira: marcou pelo sexto jogo seguido no campeonato, algo que nunca tinha alcançado.

 

O atacante brasileiro de 33 anos lidera a tabela dos melhores marcadores da I Liga com 20 golos, mais quatro que Bas Dost do Sporting e mais seis que Aboubakar do FC Porto.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jonas-ja-bateu-recorde-de-eusebio-e-esta-prestes-a-ultrapassar-jose-aguas-no-benfica