Jonas, a "super-cola" do Benfica

Fonte
rr

Jonas está a encantar. Não só companheiros de balneário, equipa técnica do Benfica ou massa associativa. Até antigos atletas dos encarnados se rendem perante a importância extrema que o avançado brasileiro tem no conjunto orientado por Jorge Jesus.

Com o "bis" apontado ao Estoril, Jonas contabiliza já 18 golos em 23 jogos oficiais, assumindo-se como o melhor marcador da águia na presente época.

Pacheco eleva o ex-jogador do Valência ao topo. "O Jonas foi o jogador que conseguiu unir o Benfica, através da sua inteligência, da sua movimentação e da sua capacidade técnica", começa por dizer o ex-médio, em declarações a Bola Branca, recordando o carácter determinante que a contratação de Jonas assumiu após um Verão de 2014 que "dizimou" o plantel do campeão nacional.

"O Benfica foi dizimado, em saídas, perdendo 80% dos titulares da época passada. O Benfica agarrou-se ao modelo de jogo feito pelo seu treinador e, para isso ter sucesso, são necessários jogadores de qualidade, que o Benfica manteve e que foi buscar, para manter a equipa na luta pelo título. O Jonas foi fundamental nisso", completa.