O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quarta-feira, a partida referente à 9.ª jornada da Liga portuguesa diante da Académica, onde não se escusou a admitir que vai sentir complicações na partida.
“É uma equipa que fez um bom resultado, e o valor da equipa e os jogos em Coimbra mostram que é difícil lá jogar. O lema habitual é que temos de estar preparados para as dificuldades e responder a essas dificuldades. É dentro dessa confiança que vamos para este jogo”, analisou.
Os “estudantes” são a turma com menos golos marcados na Liga, mas o técnico desvalorizou: “É a equipa com menos golos no Campeonato, mas não é um facto que possamos realçar. O importante analisar os golos marcados e sofridos no final da competição. A Académica é uma equipa com jogadores com qualidade no ataque. Têm experiência e vão estar motivados.”
Instado a comentar se é difícil motivar um jogador para a partida com a Académica antes da Liga dos Campeões, Jorge Jesus assumiu: “É mais difícil depois. O Campeonato é uma competição que queremos conquistar e estamos ligados a essa prova e às restantes que disputamos. Agora vem o Campeonato e é aí que estamos ligados.”
O encontro com a “briosa” é o próximo e é mais difícil. Para o timoneiro vão a Coimbra os que estão em melhor forma neste momento. “Os que estão melhor para o jogo com a Académica são os que vão jogar. Sabemos que o jogo não vai ser fácil mas vamos montar a equipa em função desse desafio”, sustentou.
O Académica – Benfica está marcado para as 20h30 de sexta-feira, no estádio Cidade de Coimbra.
Jorge Jesus e a Académica: “Vamos para este jogo com confiança”
Fonte
About player