Jorge Jesus: "Eliminatória não está decidida"

Fonte
rr

Jorge Jesus ainda não vê o Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa.

Os encarnados triunfaram, por 3-1, no terreno do Tottenham, na 1ª mão dos "oitavos" da prova.

O treinador do Benfica reconhece que a vitória em White Hart Lane deixa as águias em posição privilegiada, mas mostra-se cauteloso.

"Mantenho a mesma ideia [a eliminatória não fica decidida na 1ª mão], mas não podemos ignorar que vamos para o segundo jogo em melhor posição. O Tottenham é muito mais forte a jogar fora, tem jogadores muito rápidos como Lennon, Adebayor e Townsend, que não jogou hoje. São fortes no contra-golpe. Mas é melhor ir para o segundo jogo com vantagem de dois golos", afirmou Jesus, à SIC, depois de terminado o encontro da capital inglesa.

Do lado dos jogadores, Rúben Amorim alinha pelo mesmo tom. O médio benfiquista considerou, igualmente após a partida desta quinta-feira, que o desfecho da 1ª mão encerra alguns perigos.

"É um resultado ainda perigoso. O Tottenham tem excelentes jogadores, que podem fazer na Luz aquilo que fizemos aqui. Um dos nossos pontos fortes é a saída para o ataque. Conseguimos fazer três golos, que é sempre importante em jogos fora", disse Amorim, também à SIC.