Jorge Jesus: "Foi importante ganhar, é o objetivo de todos."

Fonte
sapo.pt

Análise ao jogo: "Foi importante ganhar, é o objetivo de todos. Com esta qualidade melhor ainda. Talvez seja o melhor jogo deste ano. Não só pelos três golos, mas porque não deixámos a equipa ter jogo ofensivo, não teve uma chance de golo. Dificultou-nos a organização ofensiva com muitos jogadores atrás, mas nós gostamos e estamos a adaptar-nos a estes sistemas. Sabíamos que o tempo ia criar espaços e trazer oportunidades. Houve qualidade a atacar e a defender. É importante não sofrermos golos e estamos há dois jogos sem sofrer".
 

Diogo Gonçalves na lateral direita: "Ao longo destas semanas, nestes quatro meses, temos estado a fazer adaptação do Diogo [Gonçalves] como lateral direito, mas quando tínhamos o André não havia muito tempo no treino para ele exercitar. Quando ele se lesionou comecei a trabalhar com Gilberto e Diogo. Começou a dar-nos indicações muito boas. Não é novidade nenhuma. Também já foi lateral direito várias vezes na seleção, estamos a criar uma nova posição para o Diogo. O Gilberto tinha jogado dois jogos, achava que precisava de jogadores mais frescos. Fizemos seis alterações e pus jogadores que não jogaram de início no Belenenses. Acho que foi muito importante para a frescura e qualidade de jogo".

 

Conversa ao intervalo: "Somámos o segundo jogo sem sofrer golos, a linha de quatro teve impecável a defender e atacar e o Nuno [Tavares] e o Diogo [Gonçalves] estiveram muito bem. Ao intervalo disse-lhes que não se preocupassem, porque vinha aí o cansaço e ia haver mais espaço para os nossos jogadores mais rápidos".

 

Gesto de Pizzi a dar a bola para Waldschmidt marcar 2.º penálti: "Por isso é que ele é o primeiro capitão do Benfica. Ele teve um comportamento e atitude de capitão, comigo o capitão pensa sempre na equipa. Ele deu a chance ao Luca Waldschmidt de fazer golo".

 

Gestão da equipa: "Desde que o André Almeida se lesionou temos feito experiências com o Diogo [Gonçalves]. Foi uma coisa pensada, não foi ao acaso e ele esteve bem. Pensei em descansar o Darwin, mas se ganhássemos o jogo fazíamos seis pontos, o Rangers também e já ficavam duas equipas mais próximas do apuramento. Daqui para a frente posso gerir melhor. Mas colocámos seis jogadores que não começaram o jogo com o Belenenses e a equipa esteve muito bem".

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/jesus-nao-me-importo-nada-que-o-benfica-seja-comparado-ao-barcelona-de-ha-uns-anos