O jogo: "O principal deste jogo é somar os três pontos, ganhamos num estado frente a uma equipa forte, bem organizada. Na primeira parte, o jogo foi muito confuso para o Benfica, o Santa Clara não deixou o Benfica entrar no jogo, dividiu bem o jogo, isso faz parte do futebol. (...) Os outros também sabem jogar, também têm valor, como foi o caso do Santa Clara, que equilibrou muito bem o jogo e em algumas vezes até esteve por cima. Acabamos por fazer uma saída forte, um bom golo do Rodrigo Pinho. Na segunda parte falámos e corrigimos algumas coisas, fomos muito eficazes. Vencemos com toda a naturalidade"
Segunda parte: "Na segunda parte todos os jogadores mexeram com o jogo, fizeram coisas diferentes que na primeira parte"
Saída de Rodrigo Pinho: "Foi opção minha"
Lazaro: "Não tenho dificuldade em ter de elogiar individualmente os jogadores. Entrou bem no jogo, é um jogador com um conhecimento dos momentos do jogo muito forte, mas também é um jogador que ainda não sabe o que a equipa quer. É um jogador que veio para somar e estamos contentes pela contratação dele"
Sem lesões, após compromissos internacionais: "Principalmente do Lucas Veríssimo porque estava no risco, felizmente correu tudo bem. Do onze que jogou de início só Lucas e João foram jogadores que jogaram nas seleções, não foi por acaso. A equipa tem um plantel com muito valor, a um nivel muito igual, quando o treinador modifica não se notam quebras"
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jorge-jesus-destaca-correcoes-na-segunda-parte-darwin-realca-entrada-de-rafa