Jorge Jesus: «Manuel Sérgio aconselhou-me a desenvolver a cultura de treinador»

Submetida por Theroux em Sex, 04/17/2015 - 00:05
Fonte
slbenfica.pt
Jorge Jesus: «Manuel Sérgio aconselhou-me a desenvolver a cultura de treinador»TÉCNICO DO BENFICA AGRADECIDO A MANUEL SÉRGIO 

Manuel Sérgio apresentou-se esta quinta-feira o seu novo livro "O futebol e eu" que contou com a presença de vários ilustres. O amigo Jorge Jesus não faltou ao evento do especialista em desporto e motricidade humana e recordou um pouco da convivência entre ambos ao longo dos anos.

"Antes de ser treinador, tínhamos várias conversas. Falávamos muito de futebol e sempre me transmitiu coisas importantes. A pratica é o critério da verdade segundo ele me dizia e também me aconselhava a desenvolver melhor a minha cultura de treinador", atirou, lembrando que mesmo que "nunca tenha sido meu professor da faculdade", dizia Jesus, "ele veio para a faculdade do futebol". "'Analisa as tuas ideias para o teu trabalho e só assim evoluirás', dizia-me ele. Devo ter sido um dos primeiros treinadores a convidar um filósofo para a equipa técnica", sublinhou o agora técnico do Benfica que deixou o púlpito após um abraço sentido a Manuel Sérgio. Luís Filipe Vieira acabou por não marcar presença na apresentação do livro mas enviou uma mensagem a realçar a "admiração" nutrida por Manuel Sérgio.

Já o homem do dia deixou agradecimentos a todos e também falou sobre a relação com Jorge Jesus.

"É uma das pessoas mais encantadoras que conheci, um verdadeiro homem de coração. Jesus é um dos grandes treinadores do nosso tempo. O treino de Jorge Jesus é um espectáculo de ritmo, intensidade e cor. Ele coloca no treino o homem que é", finalizou Manuel Sérgio.

 

About player