Jorge Jesus, Raúl José, Eliseu - análise ao Moreirense (1 3) Benfica

Fonte
SB

Jorge Jesus, treinador do Benfica, admitiu que a expulsão de André Simões facilitou a tarefa do Benfica em Moreira de Cónegos, mas salientou a exibição da sua equipa. "Não é uma vitória com sabor especial, só vale três pontos, mas trata-se de uma vitória alcançada com muito esforço e com categoria de alguns jogadores que fizeram a diferença", disse o técnico na conferência de imprensa após a partida. "Não sei o que sucederia sem a expulsão, o que sei é que vencemos por 3-1. Mas, sim, com mais um jogador fica mais fácil, é óbvio", acrescentou. Jorge Jesus, treinador do Benfica, indicou que entendeu as razões que levaram à expulsão de André Simões na partida deste sábado em Moreira de Cónegos. "Sei as razões que levaram à expulsão. Foi junto ao meu banco. Sei o que André Simões disse ao árbitro. Não vou dizer o que ele disse ao árbitro, até porque não ia ficar bem. Não foi nada bonito", disse o técnico em conferência de imprensa.

Raul José abordou o triunfo do Benfica em Moreira de Cónegos, face à expulsão de Jorge Jesus, e não hesitou em enaltecer o domínio do clube da Luz no jogo desta noite. "Era um dos jogos fora em que sabíamos que o adversário é bem organizado e forte. Ao colocar-se a vencer na primeira parte tornou-se mais difícil, mas fomos para a segunda parte com o coração, com querer e conseguimos os três pontos", disse o treinador adjunto dos encarnados no flash-interview da SportTV. "Penso que o Benfica esteve por cima em todo o jogo, faltou um pouco de agressividade no ataque durante a primeira parte, mas na segunda a equipa teve mérito e acreditou na vitória", acrescentou. O Benfica foi esta noite a casa do Moreirense vencer por 3-1 e ficou provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto.

Eliseu assumiu que o Benfica foi obrigado a sofrer para sair vencedor de Moreira de Cónegos e reconheceu ainda a importância de o Moreirense ter ficado reduzido a 10 elementos na segunda parte. "Havia duas equipas que queriam ganhar o jogo e também devemos dar mérito ao Moreirense, pois fechou bem os corredores e também o espaço central. A expulsão ajudou um bocadinho, mas a atitude na segunda parte foi muito boa, pois queríamos ganhar os três pontos", declarou o lateral encarnado após o jogo. Em declarações prestadas no flash-interview da SportTV, Eliseu salientou ainda o empenho do Moreirense: "Sabemos que as equipas têm o ânimo extra de vencer o Benfica e isso também dificulta mais a tarefa".