José Augusto aconselha "cautelas e caldos de galinha" ao Benfica

Fonte

Um triunfo no próximo sábado perante o Vitória de Guimarães dá o título ao Benfica. Os encarnados lutam pelo histórico "tetra", mas José Agusto, antiga glória do clube, aconselha a um travão na euforia.

 

Apesar deste cenário favorável à equipa de Rui Vitória, José Augusto sublinha que "cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém". O antigo jogador sugere ao plantel do Benfica que "prepare da melhor forma" a partida com o Vitória de Guimarães, que pode "resolver ou adiar" a atribuição do título. A antiga glória do emblema da Luz recorda que "os adversários do Benfica sentem sempre uma motivação especial", mas mostra-se convicto de que perante "uma casa cheia, com 60 mil espectadores," o triunfo será dos encarnados.

 

Nesta entrevista a Bola Branca, José Augusto acredita que os "jogadores podem sentir alguma pressão" pelo facto de poderem ser campeões no Estádio da Luz, mas também está convicto de que "os adeptos vão motivar a equipa para atingir o objectivo". José Augusto recorda que era assim no seu tempo de jogador, destacando que o Benfica "não pode perder a oportunidade" de alcançar o tetracampeonato.

 

O Vitória de Guimarães é o adversário da próxima jornada, onde o Benfica se pode sagrar campeão, mas é também a equipa que vai disputar a final da Taça de Portugal com a formação encarnada. José Augusto entende que "primeiro é preciso tratar deste jogo do campeonato", mas está confiante de que o "Benfica pode fazer a dobradinha" esta temporada.

 

http://rr.sapo.pt/noticia/83038/jose_augusto_aconselha_cautelas_e_caldos_de_galinha_ao_benfica