Fonte
www.record.pt
TÉCNICO DEVE RUMAR A PAÇOS DE FERREIRA MAS REVELA ABORDAGEM DOS ENCARNADOS
José Gomes: «Convidado a renovar»
José Gomes vai decidir o futuro profissional na sexta-feira. O mais provável é rumar a Paços de Ferreira, acompanhado por Fernando Chalana, mas os encarnados fizeram recentemente uma proposta de renovação ao preparador físico e pediram-lhe algum tempo, conforme revelou o próprio José Gomes, no VI seminário de Futebol promovido pelo ISMAI.
"Recebi, de facto, um convite, mas pediram-me tempo até que desse uma resposta", começou por referir o preparador físico encarnado, que não escondeu a possibilidade de poder vir a ser o número um da equipa técnica do Paços de Ferreira, na próxima época. "Já falei com os dirigentes pacenses", lembrou.
Nada está, por enquanto, concretizado e a continuidade de Camacho na Luz pode vir a ter alguma influência na decisão final, conforme se depreende das palavras do preparador físico. "É evidente que gostaria de saber quem é o treinador do Benfica na próxima temporada, porque é a pessoa com quem partilhamos ideias de trabalho. É natural que o futuro técnico queira rodear-se de pessoas da sua confiança e eu não quero ser indesejado", frisa José Gomes.
Este elemento da equipa técnica dos encarnados reconhece, por outro lado, não estar numa posição muito cómoda, uma vez que vê o fim da época oficial a aproximar--se e pretende tomar uma decisão definitiva o mais rapidamente possível. "A única certeza que tenho nesta altura é que o tempo corre contra mim, mas sexta-feira será, em princípio, o dia D", adianta.
Caso José Gomes permaneça na Luz, o âmbito das suas funções vai manter-se, ou seja, continuará ser o principal responsável pela condição física dos jogadores do plantel do Benfica. O mesmo não acontece se aceitar a proposta vinda de Paços de Ferreira. Assumirá, pela primeira vez, as funções de treinador principal e numa formação da SuperLiga. Esta é a hipótese mais provável e o preparador garante que se sente preparado para enfrentar o novo desafio que tem à sua frente. "Sinto-me perfeitamente capacitado para exercer o papel de técnico principal numa formação da SuperLiga", sublinha.
Até ao final desta semana, o assunto ficará definitivamente encerrado, estando ainda tudo em aberto quanto ao futuro da dupla José Gomes/Fernando Chalana, que vai continuar a trabalhar junta no decorrer da próxima temporada.
Proposta de Simões também contempla Chalana
A proposta de renovação contratual apresentada a José Gomes foi extensiva a outro dos elementos da equipa técnica dos encarnados, concretamente Fernando Chalana, e resultou de uma conversa mantida com o director-geral da SAD, António Simões, durante a semana transacta.
Ambos os técnicos se comprometeram a dar ao Benfica o tempo pedido por António Simões, sendo certo, porém, que este processo terá o seu epílogo até ao final da semana em curso.