José Jardim: "Consistência no serviço foi decisiva para vencer Taça de Portugal"

Fonte
slbenfica.pt

Com um percurso pautado pelo mérito e pela qualidade, a equipa de voleibol do Benfica conquistou pela 17.ª vez a Taça de Portugal, impondo-se na final ao Castêlo da Maia por 1-3, no Pavilhão Multiusos de Sines. José Jardim enalteceu os pormenores que fizeram toda a diferença.

 

“Depois de perdermos o primeiro set, começámos a jogar muito mais rápido pelo meio e fomos muito mais consistentes no serviço. Isso foi fundamental, foi a chave do jogo”, valorizou o treinador do Benfica, que nesta campanha superou Sporting (que fez um forte investimento), Fonte do Bastardo (equipa com tradição na modalidade), Ac. Espinho e, na final, o Castêlo da Maia.

 

“Esta é a minha nona Taça de Portugal em 12 presenças. Quero agradecer a todos os atletas pela atitude que tiveram. Se olharmos para o troféu, vemos que tem duas asas… Lá dentro, está todo o carinho dos Benfiquistas e a sua figura máxima, o presidente. A base, a parte preta, é a que aguenta, é a família, mas as duas asas são duas pessoas muito importantes: o meu treinador adjunto e meu jogador durante décadas, Nuno Brites, e Rui Mourinha, o presidente da secção de Voleibol. Sem eles, eu não estava aqui a festejar esta Taça de Portugal”, disse o técnico José Jardim, emocionado, num momento em que partilhou louros.

 

Hugo Gaspar: "Jogámos muito bem"

 

Hugo Gaspar, capitão da equipa benfiquista, puxou para primeiro plano “a grande final four” do coletivo.

“Jogámos muito bem, fomos superiores durante o fim de semana. Parabéns ao Castêlo da Maia. Entrou muito bem nesta final e demonstrou por que chegou às meias-finais do Campeonato, por que chegou a esta final. Estão de parabéns, dificultaram-nos bastante a vida. No entanto, ganhámos e também nós estamos de parabéns”, disse o voleibolista.

 

Para o final desta temporada está reservada a discussão da vitória no Campeonato Nacional, num mano a mano com o Sporting. Por agora, Hugo Gaspar olhou apenas para a conquista da Taça de Portugal. “Vamos troféu a troféu. O nosso grande objetivo era ganhar aqui a Taça. Já é nossa!”, assinalou Hugo Gaspar.

 

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/08/declaracoes-voleibol-castelo-da-maia-benfica-final-taca-de-portugal