José Jardim: “Esta quarta-feira, vai ser outro grande espetáculo de voleibol”
Qua, 11/22/2017 - 09:44
Fonte
slbenfica.pt

Esta quarta-feira, pelas 20h30, o Pavilhão n.º 2 da Luz acolhe o primeiro embate internacional da equipa de voleibol na presente temporada.

 

Esta é a quarta participação consecutiva das águias na Challenge Cup, onde em 2014/15 perderam apenas na final para o Vojvodina. A turma orientada por José Jardim terá pela frente a equipa romena ACS Volei Municipal Zalau, numa partida referente à 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação.

 

“Nós sabemos que é uma equipa bastante alta que quer, logicamente, procurar levar um bom resultado daqui para a Roménia. Nós, por outro lado, queremos levar uma vantagem de três pontos daqui de Lisboa que nos dê uma margem – não gosto de falar de conforto porque acho que isso na alta competição não existe – de segurança e de estabilidade”, analisou o treinador, em declarações à BTV.

 

Apesar de deter o título de campeão nacional do seu país, o conjunto de leste não vive uma situação próspera a nível interno. Na 7.ª posição do campeonato romeno, perdeu recentemente o confronto com o Arcada Galati – equipa de Miroslav Gradinarov em 2016/17 – com quem já havia saído derrotado da Supertaça.

 

“Tenho a certeza que vai ser outro grande espetáculo de voleibol. O público, nestas caminhadas europeias que temos feito, tem dito sempre presente e tem presenciado grandes jogos de voleibol", admitiu o treinador.

 

A 2.ª mão será disputada uma semana depois, no dia 29, em Zalau. O vencedor da eliminatória segue para os 16-avos-de-final, onde já se encontra a Fonte do Bastardo que ficou isenta desta fase.

 

Texto: Luís Afonso Guerreiro e Filipa Fernandes Garcia

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/11/21/jose-jardim-antevisao-challenge-cup-voleibol-benfica-zalau