José Ricardo: "É muito importante começar bem a meia-final de basquetebol"

Membro desde

7 anos 8 meses
Submitted by pica_foices on Qui, 05/24/2018 - 23:37

Garantido o apuramento para as meias-finais do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol após vencer o Galitos (88-84, 75-72 e 71-98), a equipa do Benfica defronta agora o FC Porto. O primeiro jogo é já às 21h00 de sexta-feira no Pavilhão Fidelidade.

 

José Ricardo, treinador da equipa encarnada, salienta a importância de entrar bem na eliminatória.

 

“É comum dizer-se isto, mas enquanto o primeiro jogo não terminar não queremos tirar o foco dessa partida. É muito importante começar bem, com o resultado final positivo, mas é determinante um primeiro período com qualidade, com confiança, com determinação, e estamos focados apenas nisso nesta altura”, referiu o treinador, em declarações à BTV.

 

José Ricardo entende que nesta fase de decisões poucos são os segredos entre as equipas. Os detalhes pesam mais.

 

“Creio que não há coisas que não conheçamos um do outro. Tenho a certeza de que, face à informação que já veicula por tudo o que é local na internet, sabemos os últimos movimentos das equipas, sabemos que houve algumas alterações próprias desta altura da época. Não há surpresas. O vencedor vai-se decidir fundamentalmente nos detalhes individuais”, assumiu.

 

“Temos de perceber quais são as tendências do jogo, os movimentos individuais que estão a prevalecer nesses momentos e tentar criar o maior número de dificuldades possível a esses mesmos atletas”, acrescentou o técnico.

 

Quanto à estratégia a adotar, José Ricardo esclareceu: “Há momentos em que temos de jogar sob stress, e jogar bem, e há momentos em que temos de saber quando matar o jogo. É nessa perspetiva que estamos a preparar a equipa do ponto de vista emocional.”

 

O treinador ressalta que o apoio dos adeptos é fundamental e convida os Benfiquistas a encherem as bancadas do Pavilhão Fidelidade. “Preferimos sempre jogar em casa do que na condição de visitante e estamos à espera de um pavilhão muito composto, com o apoio que normalmente temos nestas e noutras alturas”, vincou José Ricardo.

 

Texto: Márcia Dores

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/24/basquetebol-jose-ricardo-benfica-antevisao-fc-porto-jogo-1-meias-finais-play-off-liga-portuguesa