Fonte
O Jogo
O lateral-esquerdo do São Paulo apresenta-se agora como a solução mais viável para colmatar a vaga ainda por preencher no plantel encarnado. Foi apresentado ao Benfica pelo empresário Jorge Gama no fim do ano passado
Uma contratação mais acessível. A SAD presidida por Luís Filipe Vieira volta a apontar baterias para o mercado brasileiro e Gustavo Nery passou a ser agora o principal alvo do Benfica. O negócio não encerrará certamente as dificuldades observadas nas últimas tentativas no mercado, até porque o contrato que liga o jogador ao seu actual clube, o São Paulo, expira no fim da temporada e a cláusula de rescisão apresenta-se muito acessível, segundo garantiram já os empresários do jogador. Trata-se de uma oportunidade que, face às óbvias limitações de natureza financeira do Benfica, se pode afigurar imperdível. Aliás, a transferência do jogador chegou a ser anunciada algumas vezes no último ano (Tottenham e Shaktior Donetsk foram os últimos clubes referidos), mas, por uma ou outra razão, nunca se concluiu.
Nery é um jogador com características para actuar em diferentes funções no terreno. Há um mês, segundo os relatos da Imprensa paulista, ficou "lívido" quando o treinador lhe comunicou antes de um desafio que iria colocá-lo no meio-campo, no vértice mais avançado de um triângulo de três médios defensivos. Já actuou diversas vezes como central e a sua estatura (1,82 m) permite-lhe ombrear com os pontas-de-lança, e é aí que gosta de alinhar, embora seja um eficiente lateral-esquerdo. E é precisamente este o lugar que Camacho pretende ver ocupado o quanto antes com este canhoto que não esconde o sonho de chegar à selecção brasileira.
BI
Nome completo: GUSTAVO NERY de Sá Silva
Data de nascimento: 22/07/77 (26 anos)
Naturalidade: Nova Friburgo (Rio de Janeiro, Brasil)
Peso: 75 quilos
Altura: 1,82
Clube actual: São Paulo
Posição: defesa (central e lateral-esquerdo)/médio (adaptado)